Dilma... Carta aberta V

Dilma... Carta aberta V

Caríssima Senhora Presidenta,

Chico é o nome do jovem mancebo, o meu dileto amigo e confidente político e também meu escriba.

Só para registrar Senhora Presidenta, eu também seu escrever. Valho-me sempre do meu amigo, para prestigiar-lhe e dar um toque mais impessoal às nossas cartas.

Ah, sim... Itapoã continua linda!

Mas vamos lá. Que santa pneumonia hein? Veio a calhar positivamente em duas frentes: Na campanha de vacinação contra a gripe em idosos e/ou outros e o caldeirão político, onde está sendo “cozido” o novo(?) Código Florestal.

Querem alimentar o “fogo do cozido” com a lenha do desmatamento? Haja matas!

O Aldo futucou o “diabronegócio” desmatador com o machado sem cabo!

E no fogo da ganância dos senhores dos grãos transgênicos, envolveu o seu governo.

Há que se perguntar a nação: “O que queremos nós?”

A impressão que nos fica, nós o povo ignaro, que estamos a tratar de um tema “extraterrestre”, não se tratando da “pátria amada Brasil”.

Senhora, por favor, cure-se da sua pneumonia, amenize e abaixe o fogo que está a “torrar” os talos/brotos verdes do Código Florestal dirigindo-se num pronunciamento à nação. Diga-nos, ao povo seu, ignaro, o que se pretende e, se é isso o que nós queremos. Ponto final, isso é bacana!

Chega de “caiar” (Caiado) o rosto, belo rosto da Senadora “Queimátia Abreu, com a cal da hipocrisia, desfaçatez e insensatez... Enganam ou querem enganar a quem?

“Terra arrasada... “Dindim prá mim”!

E a mãe terra? Não se preocupam?... É o fim!

Mas que a pneumonia veio a calhar lá isso veio. A nossa ditadura/mídia, ela mesma, quer pautar a agenda política com factóides, continua sem rumos. Tão sem rumos que resolveram reapresentar um velho folhetim com o “astro” Palocci. Fora! Repeteco infame! Façam- me o favor!

Antibióticos neles ou na “pneumomídia” Senhora Presidenta. Esta infecção pode virar uma septecemia!

Ah, já ia me esquecendo! O JN (de novo a Globo) pretende o quê com essa campanha conta o MEC? Aliás, articulistas políticos notoriamente a serviço da perdida oposição, entre eles, notáveis como C. Humberto, Elio Gapari, Merval, escrevem peças literárias/jornalísticas sem cessar, sem apresentar novos e inéditos caminhos políticos para melhorar a educação pública. Pouco contribui... Estariam por de traz disso, os empresários, sem compromisso com o povo, donos de escolas privadas? Foi só os governos/PT, criarem centenas de Escolas Técnicas, para desencadearem esse movimento, não lhes parece?

Mãe do PAC, seja agora a mãe deste pedaço de Terra: Brasil!

No mais, torço por vossas melhoras.

BNandú mai/2011

BNandú
Enviado por BNandú em 22/02/2013
Código do texto: T4154130
Classificação de conteúdo: seguro