Mais do mesmo

Vão dizer que você é forte e que faz parte do povo mais guerreiro do mundo. Tenha orgulho disso sim, mas nunca se esqueça que o ideal é não ter motivo de lutas. Bater no peito e dizer que é um batalhador é um jargão tão usado que não causa mais impacto. Somos todos tomados pelo falso status de guerreiros.

Nos roubam todos os dias e em troca nos dão o título de batalhadores. Título esse que não teríamos se não fôssemos todos os dias, massacrados com mentiras e explorados para que outros possam ter de tudo. Estrangeiros vêm aqui e pegam o que querem, com facilidade e descontos cordiais. Não temos saúde, não temos dinheiro e não temos respeito. E ainda somos famosos pelo sorriso no rosto, mesmo nas dificuldades.

Se você sorri nas dificuldades procurando orgulho na resistência, saiba que encontrará no máximo a sapiência da idiotice. Revolte-se! Levante-se! Mas não adianta top-less, cara pintada ou qualquer gracinha. Pense no que você merece e corra. Corra antes que morra. Mas não precisa ir agora, pode ser depois da novela, do BBB ou qualquer coisa.