Já visitou um asilo?

Conversando com meu amigo CCLIAN ontem,resolvi escrever sobre esse tema.

Quando entramos em um asilo,as vêzes a gente leva um susto,não entende o que vê ou teme por um dia estar lá também.

Dependendo da instituição,se paga ou não o ambiente diversifica,porem as atitudes e situações são iguais,só muda o quadro,se ele é de um artista famoso,cheio de luxo ou comprado em 1,99,o objetivo é o mesmo.

Senhorinhas,lindas na sua inocência senil,sorriem felizes com seus cabelos ralinhos todo enfeitadinho com flores,brilhos,com seus braços cheios de pulseirinhas,vestidas com roupas coloridas , brilhosas,maquiadas, ainda vivem sua mocidade,inocentes.

Alheia a velhice ainda conservam por de trás daquele olhar,coberto por cataratas,um brilho intenso,cheios de sonhos a realizar ainda.

Olham para seus companheiros de morada e os vê jovens,com vastas cabeleiras,corpo atléticos e assim vice versa.

Outros se fecham no seu mundo,revoltados pelas doenças,pela dificuldades normal de locomoção,pela ausência,esquecimento de quem ama,(pior sentimento)pela limitação que velhice causa,ficam emburrados,dormem o tempo todo,perdem o sentido da vida.

Outros ainda,com doenças físicas ficam limitados a cama ,a cadeira de rodas e outros já com demência senil mais grave vivem o momento deles,alheios e não sofrem tanto.

Com certeza a carência impera em todos os casos,é imensa,óbvia,dorida

Pois é!!Se tivermos de viver tanto,sorte, ou sei lá...Temos que pensar como gostaríamos de sermos tratados pela nossa família;Será que terão tanta paciência quanto tivemos para cuidar deles?Ou é preferível viver em um asilo pra não dar trabalho a quem amamos tanto e que precisam batalhar ainda pela vida,família?

O que seria mais importante para nós?Ou para eles?

A resposta é muito difícil e delicada...

Como seria essa atitude para quem tem certeza que a vida é ação de amor ou qual a solução pra quem acha que a vida é praticidade?

Sem julgamento a nenhuma atitude,nem podemos julgar...

A resposta só vamos ter quando a velhice literalmente chegar.

Ops:textos sempre em correção,rs,estou sempre aprendendo mais,grata

xodózinha
Enviado por xodózinha em 22/02/2013
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T4153802
Classificação de conteúdo: seguro