20 e poucos...
E ai... Que um dia você acorda, e nada é como era antes, o tempo parece passar mais rápido, entre o despertar do relógio ás 06h00min, o bocejar no ônibus, o bom dia cordial aos seus colegas de trabalho, o fim do expediente e a consciência de que precisa dormir mais cedo, porque amanhã o relógio desperta no mesmo horário.
De repente as coisas parecem perder a graça, e se pudesse surrava o menino com aquele bate-bate no banco da frente disputando com outro quem era o melhor, ou a menina que empolgada, conta à amiga que tem um namoradinho na escola, e que ninguém pode saber, mas falando tão alto que o ônibus inteiro já sabe o segredo... E você esquece que já teve um bate-bate, e que já contou segredos dentro de um ônibus lotado de gente que não queria mais nada a não ser chegar em casa, tomar um banho gelado, jantar e dormir.
Acontece que ainda não cheguei a esse ponto... Só tenho 20 e poucos anos, mas muitas coisas já perderam o sentido, o tempo parece disparar, rumo ao que não sei explicar... Só sei que às vezes me sinto assustada , como se eu tivesse andado demais, procurando um lugar, e ai me dado conta de que estou perdida, sei exatamente o que eu quero, mas agora tudo parece mais difícil que a alguns anos atrás, e eu ouço a voz do meu pai me chamando para a realidade: “ Bota os pés no chão, você não é Alice e esse não é o país das maravilhas” é, agora eu concordo, nada é tão fácil, o tempo está passando... e daqui a pouco talvez eu comece a mentir minha idade como meus pais, faz tempo e incrivelmente eu fico mais velha e eles não saem dos 30, eu sorrio, é engraçado, aos 13 a gente mal vê a hora de ter 18, e aos 30, a gente quer ter 13 de novo, e fica pensando que queria voltar ao tempo com a mente que se tem hoje, concertar as coisas, fazer mais por nós mesmos, ou pelos outros.
Aos 20 e poucos... a gente vê a vida de uma outra forma, cria responsabilidades, “ Alguns”; sai da barra da saia da mãe, “ Também alguns”; quer ter sua própria vida, sua casa própria, e alguém propriamente seu e não de todo mundo, e também não quer ser ou estar com todo mundo, já curtiu demais e então não quer mais dividir as experiências com alguém que vai te fazer companhia aquela noite, quer dividir com alguém que vai dormir ao seu lado por longos anos e com um pouco de sorte ... pelo resto da vida, acho que deu para entender né?! Bem... Já está na hora, de suar a camisa e ir em busca dos seus ideias, está na hora de olhar para algo, encher os pulmões passar a mão na testa e limpar o suor de um dia inteiro de trabalho, e dizer: “ Consegui ,Pela minha competência.” Porque o tempo está passando, e não importa a rapidez com que passe, desde que aos 20 e poucos anos eu construa um castelo, onde aos 30 ou 40 e poucos me sirva de abrigo, não literalmente um castelo, que seja... Um barraco, uma tenda, uma cabana, mas que não desabe em cima de mim, numa chuva de magoas e arrependimentos por ter me entregado ao tempo, e desistido dos meu sonhos, porque tudo bem, Eu não me chamo Alice, e sei que esse não é o país das maravilhas, mas eu tenho um nome, inteligência e força suficiente para conquistar os meus ideais, e aos 20 e poucos... Muitos anos pela frente... para ser e ter... até onde eu conseguir buscar.