NA HORA DE PERDER A PACIÊNCIA
“Quando ghe vol...”
Conta-se que há muito tempo, em Caxias do Sul, um italianinho desbocado de nome Pariggi, irmão de um padre, blasfemava por todo e qualquer motivo. O irmão, é claro, vivia repreendendo-o e prometendo-lhe o castigo divino por tanta blasfêmia.
Um dia muito frio, ao sair da missa de manhã cedo, antes da geada derreter, escorregou e deu uma topada numa pedra que lhe arrancou a unha do dedão. Naquele frio, de chinelos, perder a unha era motivo para uma blasfêmia das grossas, um “porca madona“ em voz alta. Mal pronunciou aquele impropério e viu sobre ele a figura do irmão...encolheu-se esperando o corretivo e para sua surpresa ouviu do padre: “Va bene...quando ghe vol...” Numa tradução livre, “Tudo bem, tem hora que precisa...”
Não há como negar que DEUS é onipotente, onisciente, extremamente bom e misericordioso. Tão pouco se pode duvidar que ELE é quem mais entende de DIREITOS HUMANOS.
Pois bem: Esta criatura boníssima, a mais justa de todas, também perdeu a paciência! E não foi uma vez só...
Esta na hora de nós, os cidadãos de bem, perdermos a paciência e mudarmos as leis e os direitos dos criminosos. Já passou da hora de expulsar os bandidos da nossa vida como ELE expulsou os pecadores do paraíso. Não é possível que nós percamos a liberdade enquanto esses monstros a ganham por força de leis e benefícios defendidos em nome dos Direitos Humanos!
Está na hora de criar a pena de morte para quem não respeita a vida dos outros! De transformar a prisão perpétua em perpétua de fato para quem assalta, rouba, espanca crianças e velhos...De voltar aos trabalhos forçados para os ladrões. De promover o esquartejamento e a impalação para estupradores e traficantes!
Está mais do que na hora de perder a paciência como ELE e afogar os criminosos irrecuperáveis e reincidentes ao invés de beneficiá-los com progressões de pena e liberdade provisória, como ELE fez com o Dilúvio!
Percamos a paciência para destruir os pedófilos, os exploradores da prostituição infantil, a mercância do sexo como ELE perdeu em Sodoma e Gomorra...
E que não nos sobre mais paciência para suportar corruptos, políticos indecentes e ladrões de colarinho branco e, como ELE, os escorracemos a chicotadas dos templos, congressos e palanques!
Porque, como disse o irmão do Pariggi, “quando ghe vol...”
Porque chega uma hora que não dá mais...que precisa.
Percamos também nossa paciência, como ELE, para que não seja, um dia, tarde demais!