Dilma... Carta aberta VI

Dilma...Carta aberta – VI

Caríssima Senhora Presidenta.

Rendo-me à informalidade!

Vou direto ao ponto. Arrisco-me eu mesmo a escrever-lhe estas mal traçadas linhas, abusado que eu sou.

Conseguiram! Enfim conseguiram!

A oposição Senhora Presidenta; a oposição existe. Antes raivosa, hoje burra! Por que burra? Porque investe no imaginário. E o imaginário é passageiro, fugaz tal qual é a memória do povo. Logo, logo isso tudo será passado, esquecido.

Mas ela existe e conseguiu atingi-la. Não no seu iniciante e exitoso governo. Mas atingiu sim a Senhora. A Senhora teve que entrar na agenda dela (oposição).

Vê-se pela a alegria estampada na cara da imprensa – oposição de fato! Comentaristas, articulistas, repórteres... Alegres!

Não abaixes a guarda!Querem colocá-la na defensiva, imobilizá-la, fragilizá-la, para depois impor-lhe a agenda política delas – àquela das más elites brasileiras, dominantes desde o início da República.

Primeiro o Código Florestal, agora o Ministro Palocci ( que coisa hein Palocci?), ardendo no “fogo factóide” da riqueza relâmpago e, por tabela querer indispô-la com o Presidente Lula. A estratégia é: primeiro cortar o “virtual” cordão umbilical que a liga a ele e, aí bingo, torná-la uma ilha, numa solitária e perdida ilha política e dominá-la.

Mas... Tolices minha ou mesmo pretensão. Com certeza a Senhora já antevira esses movimentos das oposições, digo, da imprensa-oposição. As “oposições” brasileiras reduzem-se à grande imprensa. Os Partidos políticos – PSDB, DEM, PPS e,...PSOL(?), são apenas o verniz ou o “óleo de peroba político, máscaras a fazer brilhar as caras de paus, de seus discursos únicos e sem propostas alternativas de poder a esconder suas incompetência. Mas a realidade é quem faz Oposição no Brasil é a Imprensa.

Os Senadores e os Deputados Federais, quando da tribuna do Parlamento, em seus pronunciamentos virulentos de oposição, via de regra, levam consigo, como apoio/roteiro como se fora cartilhas, Jornais/Revistas, que ousam lerem, “ipsi litteris”, reportagens de cunho denuncista, como se fora plataforma ou alternativas oposicionistas ao governo. Uma lástima!

Alguns analistas políticos, jornalistas de boa cepa, em seus artigos ficcionais, conseguem a proeza de reproduzir diálogos com a pureza de detalhes, até muxoxos, espantos, desencantos, entre a Senhora, quando se suas audiências, e seus interlocutores, reunidos na privacidade de seu gabinete, como se lá estivessem presentes. Que caras de paus!

Mas Senhora Presidenta, a Senhora bem sabe que o foco desse jogo são as próximas eleições municipais – 2012. E o “filé” eleitoral em jogo é a cidade de S. Paulo ( Ah, sempre os paulistas!). Daí as frituras: Palocci ( para o vinagre com sucesso), e o Haddad ( em andamento já há algum tempo), estrelas douradas do PT para àquelas disputas.

Ainda as oposições... A mídia, insisto em repetir: Oposição no Brasil = Imprensa!

Agora querem desqualificar as suas escolhas: Gleise Hoffman e Ideli Salvatti, chamam-nas de “Tratores”!

O acadêmico Merval, nas horas vagas jornalista e adivinho, também futurólogo, Pai de Santo e outras deidades, insiste em publicar pontuais entreveros parlamentares de ambas as Ministras, quando de suas atuações no Senado,como comportamento incompatível com o exercício das missões agora a elas dadas. É muita má vontade com elas r com o povo brasileiro. Observe: querem criar uma pauta negativa para o Brasil.

Por último Senhora Presidenta, recuperaram e pautaram o caso Cesare Battisti. Que show na Corte Suprema ( a Ribalta) Na “Berlinda” o Presidente Lula. Os maestros: Os Ministros (deuses), Ellen Gracie, Gilmar Mendes ( Como bebe água!) e Cesar Peluso, não conseguiam esconder suas frustrações pessoais com o rumo da decisão final; eles, votos vencidos! Frustrações em não poderem colocar o país de joelhos ante outra nação; negar-lhe soberania, representada pelo Presidente Lula. Meu Deus! Que Corte é essa?

Notava-se claramente seus esforços em desqualificar a opção ( temerária?), pela independência do Estado Nacional Brasileiro. “ O Estado Italiano vai retaliar”... Ui,ui! Foi patético! Patética também foi a reação de parte da imprensa brasileira e do Estado Italiano. Comportaram-se como Paolo Rossi ( O Crack), com soberba e superioridade ( Ora vejam, uma republiqueta Sul Americana a desafiar uma poderosa nação européia...), fazendo pose para a mídia mundial em 1994, ao chutar bisonhamente para fora, o pênalti no final da Copa do Mundo. Bisonhamente também chutaram para “fora, a bola da tolerância. Contaram com o “preconceito” dos nossos nobres Ministros do nosso (?) STF.Os “três patetas” da era FHC e perderam o jogo jogado da Liberdade.

República do primeiro mundo... Exemplos: Silvio Berluscone... Salvatore Cacciola... Dentre outros.

Senhora Presidenta, o tempo é o senhor da razão!

Senhora Presidenta, para finalizar não s apoquentes com o PT. No fundo, fundo mesmo, eles só querem um afago. Um afago de mãe.

De mãe rigorosa, hein!

Sds

BNandú

OS O Ministro Palocci é médico ou alquimista?

Vila Velha (ES), Itapoã –jun/2011

BNandú
Enviado por BNandú em 22/02/2013
Reeditado em 16/04/2013
Código do texto: T4153499
Classificação de conteúdo: seguro