Dilma... Carta aberta IV

Dilma... Carta Aberta – IV.

Caríssima Senhora Presidenta,

Acho que pelo estilo da carta, a Senhora já reconheceu o missivista. Sou o Nandú, praiano daqui da Praia de Itapoã – Vila Velha – ES. Estou acompanhado do jovem mancebo, quem recorro sempre que desejo escrever-lhe. Ele é o meu escriba favorito e parceiro de longa data neste míster reflexivo...

“Melhorou a gestão; otimizou as relações com o Congresso Nacional: qualificou para melhor, nossas relações internacionais – vide o caso do Irã; deu compostura à liturgia do cargo de Presidente da República; 73% de avaliação positiva dos seus primeiros 90 dias de governo ( não é pouco!)...”

Uma bela avaliação positiva de governo!... Dito “poste”...

Senhora Presidenta, disputastes as eleições com o Lula ou com o Serra?

Com os outros não disputastes... Eram apenas coadjuvantes ( enervantes? )!

Senhora Presidenta, agora com essa “baita” aprovação, já começaram a tratá-la como “Presidenta”... Reparastes?

Tenho observado sutis mudanças... A mídia – toda ela -,vêm lentamente mudando... A Senhora passou a ser cotejada... Namorada... Desejada... Amada...

Ah! A mídia... Essa safada! Traidora; ávida do poder está cansada do mal escolher, te rodeia, não mais te odeia... Guerrilheira? Xô! Agora ordeira, obreira, trabalhadeira...

Nada. Críticas? Nenhuma linha mais... 73% fazem coisas...

Os âncoras – caras de “tacho”. Ah! Eles perdidos, o que falar?

Mas que tentaram... Lá isso tentaram!

JN, jatinho no ar, obras do PAC ( atenção mãe Dilma) parar...Boa avaliação ofuscar!

Época, a revista a publicar, a ressuscitar o mensalão – oportuno, não? -, a noticiar, a remarcar...

Também, por oportuno, a Senhora reparou que pela primeira vez a mídia, não condenou a ação/movimentação/depredação dos trabalhadores/operários ocorridas nas principais obras do PAC ? Político e sintomático! Mas... Boa avaliação ofuscar!

Senhora Presidenta, olha! São os de sempre; aqueles a quem me referi desde a primeira Carta que lhe escrevi. Lembra-se?

Senhora Presidenta, até o seu vestir – antes objeto de críticas -, agora já agrada... Logo, logo estarás no Fantástico ( ou Fanático? ).

“Telejornais... Os médicos deveriam proibir... Como doem! “ L.F. Veríssimo”

Todos já a vêem com bons olhos... Já sorriem ao se referirem á Senhora. Alguns: Presidenta!

Ah! Mídia safada! Assanhada, desavergonhada... Prostituta, rameira de “beira estrada”!

Mercado... Melhor preço... Melhor bocado!

Senhora Presidenta, não se deixe enganar... As pedras do Xadrez político estão a se movimentarem... Pedras no caminho estão a se assentarem! A criarem limo. Não tropeces; deles o verbo é tropeçar. Para eles, da torcida do quanto pior melhor para... Rirem... Gargalhar!

Não se iluda com os gratuitos elogios à sua gestão em contra ponto, as críticas pontuais à exitosa do Presidente Lula. Intrigas, intrigas... O foco, o jogo é para 2014!

Opa! Atenção: Tem uma casca podre de banana no caminho... ( Kassab ). Isso é para a Senhora e o PT escorregarem...

Não caiam nessa...

Sds

BNandú. 05/04/2011

Nota: Ah! Sim. O meu jovem mancebo e dileto amigo manda-lhe um recado: “Cuidado com o fantasma do golpe militar de 1964”!

PS. Tiririca, marcado pela mídia, como “aberração eleitoral”, estigmatizado por ser “meio” alfabetizado, jamais ousaria assumir as posições do jurássico, casca grossa, o Dr. Bolsonaro, alfabetizado, digno representante das elites direitista do país.

BNandú
Enviado por BNandú em 22/02/2013
Código do texto: T4153496
Classificação de conteúdo: seguro