1000 EXTERNAÇÕES.

1000 EXTERNAÇÕES. BREVÍSSIMA BIOGRAFIA.

Vejo que vira o relógio desse espaço, o RECANTO DAS LETRAS; três anos praticamente de frequência.

As letras são vida. Já vi letras melhorarem e tirarem patológicos da profunda depressão,como fator ocupacional através do computador, pessoas próximas, embora não possam exumar nem curar suas origens, que persistem na personalidade, tornarem célebres talentos desconhecidos que despontaram na ancianidade, como Cora Coralina, reformularem existências na terapia confessional da comunicação, e tantos outros fenômenos que se ambientam no correr da história escrita por cada um.

Escrevi minha vida inteira, por atividade que requisita escrever e gosto diletante, profissionalmente e nos braços do lazer, mas também por revelação mística de caminhos tortuosos. Diria que nesse ponto se tornou obrigação espiritual da jornada.

O número mil é mítico para todos praticamente, para mim é só mais um número sob este aspecto, mil em três anos neste local, fora outros locais em que escrevo e escrevi em gênero faz meio século, todavia, representa espelho nas letras de minhas experiências, saudades, vivências, a tal ponto que seleciono crônicas (tarefa árdua) para minha editora lançar outro livro ( Um Instante de Luz..), cobrança insistente, mais a utilidade informativa até onde possa esclarecer a quem delas toma conhecimento, manancial enfim de exteriorização de uma interiorização buscada, pensada e refletida como na escola dos peripatéticos caminhantes, mas sem muita determinação, para não constranger a alegria e o sol que se vê com toda a claridade, e por isso, talvez pouco profunda.

Mas não deixa de ser uma brevíssima biografia, que registro nessa marca, mil.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 21/02/2013
Reeditado em 21/02/2013
Código do texto: T4152116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.