O Diário de Um Pobre

Pobre, quando fica mais pobre ainda é assim...

Aos olhos dos outros eles são praticamente mendigos.

As roupas estão velhas e desbotadas de tanto lavar e usar as mesmas, os sapatos já passaram por outros pés, mas ainda servem para calçar.

Mas quando se trata de falta de comida em casa, principalmente nas panelas, as latas fazem som de músicas que entristece qualquer um.E ai sim, se sente inútil, sem emprego, sem dinheiro e sem casa.

Só o que lhe sobrou foi um canto qualquer na rua, ou em um terreno invadido, até mesmo debaixo de um viaduto.

E para eles não importa se estão mal vestidos, o que importa é a barriga que ronca de fome, os olhos afundam e não existe nada pior do que a fome...

E assim roupas e calçados se tornam luxos.

A única forma de uma pessoa pobre ficar um pouco menos pobre é oferecendo ajuda.

Quando Deus fez o mundo, não marcou com cerca de arame, não dividiu as terras, muito menos fez loteamentos...

Agora as terras têm donos e quem não pode comprá-la, fica sem terra, sem teto e sem nada.

Quando um rico ou um pobre morre, vão para o mesmo lugar.

Dinheiro não pode trazer de volta a vida.Um prato de arroz e feijão enche do mesmo jeito que um prato de qualquer outra, então é suficiente para matar a fome.

Uma pessoa pobre só quer ter um emprego honesto para comprar um alimento e um cantinho para morar com a família.Uma cesta básica ajuda sim e muito, mas acaba um emprego levanta qualquer autoestima.

Um emprego é a dignidade de um bom pai de família

Pobre, qualquer um pode ser por dentro, se tiver preconceito com espírito de grandeza.

Para Deus todos somos iguais, seja quem for, não há diferenças aos olhos do criador.

Mayala Morenna
Enviado por Mayala Morenna em 21/02/2013
Código do texto: T4151904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.