O Sonho De Raquel ...

Hoje sai para dar uma voltinha na minha cidade.

O céu azul, o sol a brilhar, convidou-me a sair.

Mas o calor estava forte !

Resolvo tomar um suco na padaria que fica no centro da cidade.

Tomei meu suco, e me dirigi até uma das funcionárias, para comprar alguns pães.

Ao olhar para a moça que me atendeu, eu logo a reconheci.

Raquel ! A filha de colonos de uma fazenda, que fica bem próxima ao povoado de São Pedro do Taguá.

Lembrei-me então, que quando Raquel tinha seus treze anos, eu disse para ela, que ela poderia vir a ser uma bela modelo.

Começamos a conversar, e perguntei como ela estava ?

Raquel me respondeu que havia concluido o ensino médio, e que passou no vestibular para a Faculdade de Modas, na cidade de Juiz de Fora.

Disse-me que conseguiu ficar em sétimo lugar.

Fiquei feliz !

Pois me lembrei do sacrifício que essa menina enfrentou para estudar.

Contra a vontade do pai, ela vinha todos os dias, no ônibus escolar, para estudar na cidade de Rio Preto.

Sorri ao saber da conquista de Raquel.

Mas nessa hora, eu vi uma lágrima rolar dos seus olhos.

E ela me disse ter chorado muito, pois a mãe não havia conseguido o dinheiro para pagar sua primeira mensalidade na Faculdade.

Tentei acalmá-la.

Perguntei-lhe a sua idade.

E ela me disse ter completado Dezoito anos.

Falei para ela ter calma, e tentar encontrar um emprego em uma casa de família na cidade de Juiz de Fora.

Disse-lhe também , que o trabalho de doméstica daria a ela muitas outras vantagens que não teria ao ganhar um salário em algum comércio da cidade.

Pois assim, ela teria casa, comida, e não teria maiores despesas.

Ela se animou, e me disse qua a Faculdade está tentando dar a ela uma oportunidade de esperar a mãe conseguir o dinheiro.

Perguntei a ela, o motivo que a levou a escolher uma Faculdade de modas .

E ela me disse que sempre foi apaixonda por desenho.

E que sempre sonhou ser uma grande estilista !

Falei com ela, da dificuldade de se conquistar um lugar no mundo da moda, e que para isso, ela terá que no futuro, optar por cidades dos grandes centros.

Mas Raquel está convicta da sua escolha !

E sonhos... São sonhos !

Espero que a menina Raquel consiga realizar seus sonhos !

Pois conheço a história de Raquel, e sei o que ela passou para chegar a essa conquista.

A conquista de um sétimo lugar !

Mesmo a contra gosto do seu pai ...

Mesmo tendo que capinar... e ajudar nos serviços da casa, para que o pai não a impedisse de sair em busca de seus estudos.

Enquanto muitos correm das escolas...

Alguns ainda sonham em estar dentro delas !

O que resta agora, é torcer por Raquel !

Maria Lamanna

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 21/02/2013
Reeditado em 21/02/2013
Código do texto: T4151441
Classificação de conteúdo: seguro