PERSONAL ESMOLA

Durante as minhas muitas viagens de trem, acabei acostumando e ate conhecendo os pedintes do local, reparei que eles tomam sempre o cuidado com a logística, dividindo-se bem entre os 8 ou 9 vagões da locomotiva, mas algo me chamou a atenção, uma nova profissão surgiu.

Pessoas de visão verificaram que alguns desses "personagens" (literalmente) alem de não se expressarem bem, para a boa venda do sofrimento humano, alguns com reais dificuldades motoras necessitavam de auxilio profissional para exercer o árduo trabalho de solicitação de dinheiro alheio e comoção em massa! Eis que surge o PERSONAL ALMS (esmola ), esses profissionais se aprimoraram na arte de empurrar cadeiras, guiar bengalas, discursar e emocionar os passageiros que ali se encontram. Administram a féria do dia, que eles mesmos tem a incubência de arrecadar, tendo ao final, sua comissão por serviços prestados,,,as oportunidades são expressivas, tamanha quantidade de pessoas que não veem condição de sobrevivência apenas vivendo de vendas como qualquer camelo do trem, dessa forma viva a lei do menor esforço, e viva a criatividade de quem não arruma emprego, mas inventa trabalho!!!

Fabiane Nunes Gonçalves
Enviado por Fabiane Nunes Gonçalves em 20/02/2013
Código do texto: T4151156
Classificação de conteúdo: seguro