Eu e os meus botões

Eu e os meus botões

Absorto caminho sem rumo...

Os meus frágeis botões suspiram em recordações.

Botões, recordações. Emoções fervilham, povoam! Enche-me! Agora no outono da minha existência... Como emergem as recordações! Lembro-me: “Sonhar é preciso”.

Um pequeno sonho aqui, um “causo acolá”... Uma extensão do sonho, um espichamento, uma história. Um cochilo... E uma crônica...

Viajo no tempo... O primeiro liquidificador: um choque. A primeira TV: um fantasma e um susto. A primeira geladeira: um gelo na barriga. O primeiro automóvel: um caro desejo”...

Diziam: “O Brasil não esta preparado para isso, para essas novidades tecnológicas...

Falta-nos: eletricidade, estrada..., Capacitação”...

“Vamos passar vergonha”!

Retorno ao meu tempo...

Hoje: Aeroportos: Todos (?) viajamos de avião... Uma obsessão nacional... Aeroportos... Aeroportos... Viajamos: chegamos da Europa, da América... Do primeiro mundo! Lá sim. Bons aeroportos, magníficos aeroportos... Aqui... Ora aqui! Campos de aviação, isto sim! Aeroportos...

Atrasados... “Na Copa do Mundo e nas Olimpíadas”...

“Vamos passar vergonha”!

Virou discurso catastrófico! Gritaria midiática... “O negócio é deixar com a iniciativa privada...” Privatização, cessão... O Estado é incapaz. Não estamos preparados. E os estádios? Atrasados!...Super faturamento! Incompetência!

“Vamos passar vergonha”!

Adaptamo-nos aos liquidificadores/processadores, micro ondas, TVs, geladeiras, automóvel, computadores, celulares...

Não passamos vergonha!... Passaremos agora?

Oh! Povo meu, diz o pastor... ”Que cabeça dura; coração infiel”. Confiem! Nós podemos!

Oh! Mídia brasileira... Quais interesses defendem?... Dizer para os midiáticos “alfabetizados às avessas”...Que vamos passar vergonha?

Oh! Moradores do topo da pirâmide... Pirâmide social tupiniquim... Que visão! Que egoísmo!... E os da base da pirâmide? O que pensam disso tudo?

Sentir-se-ão envergonhados?

Meus botões...Por acaso vocês vêem os debates midiáticos e/ou riquinhos emergentes debaterem: Terminais Rodoviários adequados/confortáveis . Temos ônibus seguros/confortáveis?

Quem da mídia e/ou das classes A,B reclama de passageiros/usuários no chão do saguões a dormirem como se órfãos fossem dos poderes públicos? Terminais/Estações Ferroviárias. Temos trens seguros e confortáveis? Quem da mídia e/ou das classes A,B reclama de passageiros/usuários classes C,D,E, base da pirâmide, amontoados no chão dos saguões a dormirem com se órfãos fossem ( ... e o são!) dos poderes públicos?... Quem? Quem? Quem? Mas dá IBOPE?

Fica vermelha cara sem vergonha!

Ah...Botões meus... Ainda suspiram?

Estradas esburacadas! A malha rodoviárias brasileira, foi construída há mais de 40 anos; a frota de veículos cresceu no período quase 200%. Toneladas transportadas/veículos por kilômetros...

Buracos?... Quando do interesse do agronegócio a gritaria e grande, mas quando é do interesse do usuário/viajante... Passageiros dos ônibus, viajantes de veículos leves...A ênfase não é a mesma . Dá IBOPE?

Quem não se sente envergonhado?

Botõezinhos... Ô,ô,ô... Ainda?...

Copa do Mundo 1950... À época também diziam: Estádios, acomodações, ...Atrasos das obras!

“Vamos passar vergonha”!

Confiamos. Nós fizemos!

Realmente acabamos decepcionados, não pelos aeroportos, trens, estradas... Etc. Mas sim pela seleção!

Crucificamos não o gigantismo do Estádio do Maracanã, mas goleiro Cruzmaltino Barbosa... Esquecemo-nos das vaidades... Ademir, Jair, Zizinho, Nilton Santos, Chico, Tesourinha, Mauro... Flávio Costa!

Neste nosso tempo...

A mídia continua ainda derrotista, mercê de uma opção política, apostando, contra a seleção e contra o Brasil.

Têm em mente:“Projetos de poder. E quanto pior, melhor”!

“Vamos passar vergonha”! Bradam! Cantam! Desejam!

“ Confiemos...Façamos a Copa do Mundo e as Olimpíadas do jeito brasileiro”!

Quem viver, verá!

BNandú mai/2011 Revisado em fev/2013

BNandú
Enviado por BNandú em 20/02/2013
Código do texto: T4150519
Classificação de conteúdo: seguro