SEMEADORES DE GENTILEZA

Tem coisas que não podem, de maneira alguma, ficar fora da vida da gente, em nossa curta passagem por este mundo. E a gentileza no trato é, sem dúvida, uma delas. A gentileza é semente que precisa ser semeada no caminho por onde passamos. Semeadores de gentileza não esperam chegar lá para fazer a semeadura. Eles semeiam enquanto caminham para lá. Afinal, não passamos pelos caminhos da vida, sozinhos. Gentileza não pode ser plantada apenas, no solo dos corações, cuja terra já está revolvida e preparada para receber a boa semente. Quem semeia só na vida de quem lhe é gentil, não demonstra ser fruto, nem resultado da semente que semeia. Gentileza deve ser cultivada em qualquer tipo de solo. Aliás, quanto mais duro o coração, mais necessitado de gentileza. Pois, de modo inigualável, a própria semente de atos gentis, quebra corações petrificados e vidas endurecidas, talvez, porque em seu passado, faltaram semeadores de gentileza na vida dessa pessoa que, hoje, se faz dura e insensível, no trato com outras pessoas. O mundo em que vivemos, a começar, provavelmente, pelo nosso próprio lar, está falto e, alguns, desesperadamente carentes de semeadores. Semeadores de Gentileza.