O simples é o segredo.

As pessoas estão esquecendo o valor das coisas e se prendendo apenas ao seu preço. Todos esquecem o que importa e acreditam que podem comprar tudo. Se não fosse tão trágico, seria seriamente cômico, imagine só: um bando de loucos crendo fielmente que o dinheiro move o mundo, que pode comprar tudo e que quanto mais dinheiro tiverem, menos mal se aproximará. Esquecem que a vida não vai ser todo tempo um sonho, mas também não vai ser pesadelo sempre; a vida tem esse equilíbrio, tem esse vai e volta, nunca vai ser constante. E, cá entre nós, não teria a menor graça se fosse sempre a mesma coisa. OK, podem me chamar de louca, masoquista e seja lá o que for, mas que graça teria se só houvesse risos? Todos achariam um cúmulo todos viverem rindo, sem uma sombra de caídas ou algo do tipo. Às vezes as pessoas precisam ter um choque para lembrarem que a vida não é um mar de rosas, se você quiser que seja assim, tem que lutar para isso; às vezes precisa vir a tristeza para que se possa lembrar como é bom ser feliz, os contrastes são importantes para que se dê valor ao que importa, para que se mantenha os olhos atentos, para não escorregar duas vezes no mesmo canto (o que nem sempre funciona, mesmo com os altos e baixos da vida). Deve-se valorizar o simples, o mais belo. Não há dinheiro que compre uma vista do nascer/pôr do sol, é o mais barato e mais lindo, serve pra lembrar que nem tudo que é bonito tem que ser o mais caro. Abre do olho, criatura, a vida está aqui com toda essa simplicidade e você não enxerga porque a procura num lugar luxuoso... A vida, a felicidade, o amor, e todos os outros melhores sentimentos, estão ao alcance de suas mãos, basta que você corra livre atrás, ou queira ir desfilando para não 'cansar a beleza'. Cabe a cada um o destino de suas vidas.

Aninha Torres
Enviado por Aninha Torres em 18/02/2013
Código do texto: T4147302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.