O mundo é dos tolos!

O que rege o mundo senão o "Suprir de nossas necessidades individuais?"

Como sempre, algo que prefiro deixar em off me fez questionar isso. Notei tamanho egoísmo! Ou seria um simples zelo por nós mesmo? A questão é que desde quando nascemos somos predestinados a VIVER de uma forma, CONVIVER com pessoas que aprendemos a gostar e SOBREVIVER à algumas situações um tanto complicadas. De uns tempos pra cá, desloquei minha mente à um outro espaço. Espaço de uma sensibilidade tremenda. Passo muito tempo observando o decorrer das coisas e fico muito aérea refletindo sobre elas.

Lembrei-me de um amigo, que estava sofrendo por "amor", recordando de como sofria, pude notar que as pessoas são carentes demais.

Ele que recentemente saiu de um relacionamento e estava frustrado com a situação, toda vez que nos víamos expelia suas dores de amor que jorravam como sangue que sai de uma artéria, quase que me afogando num mar de melancolia. Ahhh.. Quanta tolice! sofrer por um outro alguém. Morrer de dores por um sentimento tão abstrato.

Amor? cri.. cri.. cri.. Entenda que tudo na vida é uma troca. Dá-me respeito que dou-lhe respeito. Dá-me carinho que dou-lhe carinho, diga que me ama, e te direi o mesmo. Dizer te amo, muda alguma coisa?

Intensifica algo? Muda o sentido de "respeito"? e de "carinho"? e dos outros sentimentos? Para os carentes sim! Não pra mim. Não pra quem conhece da vida. Não pra quem ja leu Schopenhauer. rs..

Segundo ele, a vida gira em torno de um ciclo vicioso: desejar, saciar-se, entediar-se e desejar outra vez. Quem nunca?

Desejo, quero, posso, sou.. Tudo fica mais bonito no indicativo do presente. Todos querem reconhecimento, querem ser

enxergados de longe, querem ser bajulados.

Enxergo o mundo com uma lupa, tudo é muito claro, muito óbvio, sem segredo. Mas claro que depois de ler muito. Pessoas

como eu - hoje -, usam lupa. Elas sabem que não pode haver amor num mundo onde só olhamos pra dentro de nós mesmos. Todos

movidos pela insatisfação do que são, querendo sempre algo à frente. Necessitamos cada vez menos dos outros e mais de nós mesmos. Somos libertos do apego.

Pessoas ignorantes na arte do conhecer idealizam o amor de uma forma que não dá nenhuma garantia de reciprocidade no quesito felicidade. Depositam confiança e dão credibilidade à pessoas como elas, como eu, como qualquer outro que erra, que mente, que falha. Pobre mundo.. é tomado pelos tolos! Eles são maioria... Triste realidade.

Essa tal felicidade que buscamos incessantemente; - e que nunca encontraremos com PLENITUDE - quando encontramos, ela está do lado

de dentro do nosso corpo. Tanto é verdade que quando felizes queremos explodir, percebe que é de dentro pra fora? hum?

Uma coisa é certa. Um dia fui como esse amigo, mas logo (antes que sofresse muito) encontrei alguém que me incitou a ver as coisas de outra forma. Aqui estou! Não faço questão de que ninguém pense como eu, mas se alguém ai quiser "prosear" comigo..

Cá estou! (risos)

dudasouzaaa
Enviado por dudasouzaaa em 18/02/2013
Código do texto: T4146734
Classificação de conteúdo: seguro