DIVAGAÇÕES NA NOITE.

O ato de escrever é um mistério.A vontade,a necessidade de jactar,de lançar para fora os sentimentos e emoções contidas ao longo do tempo.Esta noite ouvi Shirley Horn,falecida há uns 3 anos e de uma interpretação soberba. A música flui através das palavras que ela pronuncia ou pronunciava.O corpo vai,a beleza fica.Começou com*Here Is To Life*,depois *A Time For Love* Seu olhar profundo,seus lábios bonitos,sua voz envolvente,cativante,ao ponto de nos dizer ao ouvido o sentido das letras e dos sons,da harmonia e melodia.Ouça no You Tube.Simples,não? Não sei...Todos nós os complicamos em coisas simples julgando=nos infelizes e incapazes de Amar.A interpretação de Shirley Horn é maravilhosa porque ela nos transmite toda angústia,sofrimento por tudo que passou.Por um problema sério de falta ou excesso de insulina,durante anos,teve que amputar as pernas.Diabete crônica!!!Havia abandonado a carreira para cuidar dos filhos.Após este fato doloroso,voltou a cantar com mais vigor,com mais emoção,tentando dizer para todos nós que vale a pena viver,que vale a pena Amar,que vale a pena viver cada vão momento como se fora o último.E por quê não? Tudo vale a pena se a Alma não é pequena/F.Pessoa. Ou:A Vida só vale a pena se você lutar por uma causa ou por alguém/M.Andrade. Tudo vale a pena.Nós somos humanos passíveis de erros e acertos.Na realidade,temos medo da Felicidade.A Felicidade não é permansiva;ela se apresenta em poucos momentos ,e é aí que precisamos tirar proveito.Viver e não ter a vergonha de ser feliz! Grande frase de Gonzaguinha. É por aí...Vamos deixar de lado os rancores,ressentimentos,raiva,angústias,medos,mágoas,ciúmes,inveja,idéias negativas e tudo o mais que nos impeça de sorrir.O que você está fazendo com o resto da sua Vida? É uma melodia de Michel Légrand,bem apropriada esta hora.Vamos Imaginar como Lennon! Vamos sorrir com as crianças.Vamos levar água a quem tem sede,principalmente de Amor.Vamos levar um Sorriso onde há faces carrancudas.Vamos levar o Afago ode há o embrutecimento das mentes.Vamos levar os sonhos,como a Menina Alice aos seus amigos:o Leão,o Espantalho e o Homem de Lata.Nós somos iguais a eles.E a música diz:*Em algum lugar.você há de encontrar a Felicidade! Acredite! É verdade. Somewhere Over The Rainbow não é um sonho.É uma realidade plausível.Não importa o tamanho dos seus sonhos;o importante Sonhar e lutar para sua consecução,realização.Além do Arco Íris existe uma Terra onde moram os Grandes Sonhadores,os Poetas,os Músicos,os Inventores,enfim,todos aqueles que ousaram sonhar e fazer alguma coisa pela Humanidade.Eles estão lá,além do Arco Íris à espera de outros Sonhadores. When You Wish Upon Star,Make No Difference Who You Are*-tudo se concretiza.Acredite!!! O filme Pinochio,desta música,mostra bem o criador e sua criatura.Ninguém é perfeito.Somos Humanos e o Criador sabe disso.O Perdão só existe,porque existe o Pecado,senão não haveria razão de existir o Perdão.A Vida é uma experiência para o Espírito.Vamos sorrir mais,vamos brincar mais,vamos ser crianças novamente e agir sem maldade.Vamos observar um por-do-sol.Vamos observar as estrelas.Sorrir com a lua e não se entristecer com um dia de chuva .Vamos observar mais as flores,as árvores,as nuvens,o mar,os montes,as serras,o cantar de um pássaro.Vamos dar umachance a nós mesmos de voltar às origens e agradecer à Divindade por tudo. OBRIGADO é uma palavra mágica.Acredite!!! Agradeça por tudo,até por alguém que lhe fez mal.Você estará aprendendo com ele(a)o que não se deve fazer.Uma grande Alma dizia:* É dando que se recebe.* Ninguém ganha nada de graça.O Mal é um aprendizado.Shirley Horn cantava divinamente.Vamos aproveitar e cantar com ela:*A Time For Love*.Vai ser fantástico se todos nós fizermos isso.Fiquem na Paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 18/02/2013
Código do texto: T4146396
Classificação de conteúdo: seguro