Lista de material

Preciso confessar que morro de inveja das crianças nessa época do ano.

A compra do material escolar sempre foi um marco em minha vida.

Lógico que rolava coisas do tipo: mãe, eu queria tanto um estojo automático da Hello Kittie. Queria muito, muito mesmo. A "fulana" da sala tem.

Ah, tá... vai sim... vai ficar com esse aqui de bolsinha que é mais barato e dura mais.

Ok.

Essas minudências foram ótimas pois aprendi que não adiantaria ter borracha perfumada se ela não rendesse, aprendi que o tênis Alternativa era muito parecido e substituia super bem o da Redley, e que a mochila jeans da Pier poderia ser melhor que a da Company pois poderia ser lavada na máquina de lavar.

Se hoje sou evoluída espiritualmente, devo parte disso as compras de material escolar com a minha mãe.

Mas vamos ao tema.

Não sei se devido a isso, tenho uma loucurinha por lojas de papelaria.

Me sinto realmente uma viciada. Rs. Tenho vontade de cheirar tudo, de gastar todo meu dinheiro alí. Me imagino carregando todas as pastas e todos os cadernos Tilibra. Branquinhos... novinhos... cadernos que ainda guardam o cheirinho de novo... que aindam possuem as linhas azuis.

Sério, preciso me tratar.

Não consigo entrar sem comprar alguma coisa.

Senhor, tirai de mim as canetinhas Neo Pen. É o que eu peço todo santo dia que passo em frente a papelaria do bairro.

Viver assim é difícil minha gente... com as crianças ostentando seus apontadores de caixinha, suas lapiseiras com pingente balançando... te fazendo inveja com suas mochilas com roda... todas da Barbie, da Puka, das princesas, do caramba a quatro.

Guardo mágoa talvez.

Até hoje acho um momento único usar um caderno novo.

Me preparo para isso.

Chego a suar a mão.

Sempre rasgo a primeira folha. Sinto que minhas letras garrancho não foram dignas da imensidão branca e beleza da primeira folha.

Arranco e reescrevo tudo. Para ficar bonito.

Eu simplesmente A-mo caderno novo.

Outro dia já ia levando um caderno meia pauta só para ter em casa. Sei lá, né... vai que precisa dele pra alguma coisa..

Mas aí me detive e comprei somente o material da minha filha. (tudo lindoooo)

Me senti uma vencedora.

Me contentei em experimentar as canetas fazendo riscos nos papéis de teste.

Deu para extravasar e aliviar a tensão.

É isso. Tô me sentindo até mais leve depois do desabafo.

Obrigada.

Um beijo enorme na bochecha de vocês!

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 17/02/2013
Reeditado em 20/02/2013
Código do texto: T4145877
Classificação de conteúdo: seguro