SOBRE COMENTÁRIOS

Escrevo desde minha meninice, mas nunca havia publicado nada, antes de entrar para o Recanto das Letras. Espaço, pelo qual nutro muito carinho, pela grande oportunidade que me oferece, de ler bons textos, postar os meus, e ainda ter leitores.
Sempre resisti a grupos como Facebook, e outros, por não me chamarem a atenção, quanto a proposta e formato. Mas, já aviso que nada tenho contrário a quem o faz. Respeitar as escolhas do próximo, é algo que venho ao longo da vida aprendendo a fazer cada vez mais.
Pelo recanto interessei-me justamente por gostar da proposta, e desde que aderi a esse espaço, tenho consciência, de que quando posto um novo escrito, ele não me pertence mais, cada pessoa que o ler, terá sua visão única, e interpretação muito particular. E nisso, penso eu, reside toda beleza, de postar um texto.
Tenho por hábito ler cada comentário deixado em minha página, com muita atenção, e poucos, pouquíssimos mesmo, - se for para colocar em percentual, creio que menos de 1% deles, - eu poderia dizer que me deixaram aborrecida ou entristecida. 
Hoje, um comentário do nosso colega Escritor Emmanuel Almeida, sensibilizou-me demais. Não há rasagação de seda, em seu pensamento, bem expressado no comentário, mas há uma análise sensível, feita por ele. A poesia onde foi feito o comentário, tem por título: "O BARCO".
Essa crônica tem por intuito agradecer a ele, e com isso abranger a todos os recantistas, ou não (pois aceito os comentários dos não cadastrados) que visitam minhas páginas, nesses três anos que completei em 25 de janeiro último no Recanto.
Não me preocupo com números, por isso, nem sei exatamente quantas leituras tenho até hoje, nos meus nem sei quantos textos postados. Mas, me sensibilizo com cada leitor que  permite lançar mão de seu precioso tempo, para ler meus escritos. 
Hoje, o comentário do Emmanuel, tocou fundo meu coração, volto a repetir, exatamente, por não haver nele rasgação de seda, que a bem da verdade dispenso. Mas, por conter um parecer sincero, uma visão sensível, nascida do fundo de sua alma, que por isso tocou a minha.
Outro comentário que sensibilizou minha alma, foi um curto e direto, como é do perfil da na nossa colega e grande Escritora, Maria Olimpia Alves de Melo, para o meu texto: "AS TRÊS IRMÃS". Vindo dela, a quem muito considero pela qualidade de sua escrita, deu-me esperanças de que, quem sabe, um dia eu realmente aprenda a escrever de fato.
Com esse texto, quero agradecer à todos os colegas do Recanto. Esse espaço é interativo, mas não uma interação de propósito vazio, pois é um espaço que usamos para postar o que nasce em nossa alma, e verte pelas nossas mãos em forma de palavras. Por isso, continuo achando o Rencanto, um lugar muito especial. 
Por vezes, leio um ou outro colega, queixando-se de algo nesse espaço, penso que é um direito concedido a cada um, que dele faz uso. Também penso, que de perfeito nada existe por ora na terra. Mas, de minha parte, vejo muito mais pontos positivos por aqui, do que negativos, e até hoje, nada tenho a reclamar, por isso desde que entrei, continuo firme, pois caso contrário já teria me retirado. 
Por tudo de positivo, que esse espaço me concede, sou muitíssimo grata. Busco respeitar a todos os que aqui escrevem. E sinto-me respeitada por todos que me visitam, e isso deixa-me muito grata e feliz!  

(foto da autora; Jardim da casa de Monet, em Giverny)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 17/02/2013
Reeditado em 17/02/2013
Código do texto: T4144967
Classificação de conteúdo: seguro