A Lei do Homem no decorrer dos Séculos

O Homem pré-histórico descobriu na união a sua defesa maior contra todos os animais selvagens e os cataclismos do Mundo.

Mas o Tempo passa e a própria união do homem exigiu uma Tábua de Leis que o mantivesse como um ser social.

Muitos menosprezam o bem querer de todos em razão das vaidades pessoais.

É na tábua do Tempo que passa que o homem lança as suas Leis maiores, porque elas se alternam na medida em que o homem descobre que precisa moldar os seus interesses às novas situações, antes inusitadas.

A lei não tem beirada, ela não se corrompe.

Corrompe-se o homem que a aplica.

Mas o próprio Tempo o transforma em réu de si mesmo.

As penalidades maiores serão sempre colocadas por nossa alma pois o homem nunca consegue fugir de si mesmo.

Talvez as Leis não nos recuperem totalmente apenas mostram a nós um código no qual nem sempre tivemos voto.

E os poucos formuladores destas Leis criaram entrelinhas como uma tábua de salvação oferecida a quem tem mais dinheiro para pagar maus advogados que não temem à Deus, como eles temerão ao Diabo amigo de todas as horas?

Por isso sentim-nos fruto de uma sociedade que esconde as suas maledicências maiores embaixo do tapete voador.

E talvez um dia todos nós juntos escorregamos neste mesmo tapete.

Apesar de tudo, se com Leis já estamos à deriva, imagine sem Leis e Deveres (?) a cumprir o que seria de nós?

Robertson
Enviado por Robertson em 17/02/2013
Reeditado em 17/02/2013
Código do texto: T4144865
Classificação de conteúdo: seguro