PEQUENO RIACHO OU GRANDE RIO? ( uma crônica que mudará sua forma de ver e viver a vida)

Às vezes parece que a vida está andando devagar, porém, o importante é não parar nunca. Um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. O que você tem que entender é que esse pequeno progresso, que aos seus olhos parece de fato pequeno, está na realidade criando no mundo invisível, grandes coisas.

Se formos analisar a vida de pessoas que se tornaram famosas, veremos que elas começaram com pequenos progressos, progressos muitas das vezes menosprezados por pessoas sem visão futurista, pessimistas.

No caso de Albert Einstein, o ganhador do Prêmio Nobel em Física, Em 1921, quando era garoto, um de seus professores chamou seu pai para dizer-lhe que o filho nunca daria para nada, porque não conseguia se adaptar. Sim, foram essas as palavras proferidas pelo professor.

Os Beatles foram recusados pela gravadora Deca.

O livro Fernão Capelo Gaivota, foi recusado por treze editoras. Após muita persistência de seu autor, ele finalmente foi publicado e tornou-se um dos livros mais vendidos no mundo.

O projeto da Disney World foi recusado por 67 bancos. Os gerentes diziam que a ideia de cobrar um único ingresso na entrada do parque não daria lucros. Hoje sabemos que os 67 bancos estavam errados.

A lição que podemos tirar de tudo isso é que devemos PERSISTIR, não DESISTIR NUNCA, JAMAIS, porque quando tudo parece perdido é que a luz no fim do túnel surge para fazer a diferença. Quando lutamos pelo que acreditamos, nos tornamos mais fortes.

Não desista, você pode ir mais além. Falta pouco para alcançar a vitória. Suas forças estão esvaindo, mas dentro de ti existe uma força extra, descomunal, que nem mesmo você conhece. Arranque-a ai de dentro e se veja consagrando-se vencedor de mais essa batalha da vida.

Não se esqueça que pequenos riachos podem converter-se em grandes rios.

Talvez você esteja se sentindo como um pequeno riacho, insignificante, vendo sua vida ruir e não ter sentido algum.

Não pare, siga em frente, pois brevemente, se você continuar na caminhada, se tornará um grande rio.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 16/02/2013
Código do texto: T4143560
Classificação de conteúdo: seguro