Flanando em Paris


 
Passei esses últimos dias andando em Paris. Porém, não visitei o Louvre, o Quai d´Orsay, o Museu Rodin. Tampouco entrei na Catedral de Notre Dame. Não olhei os vitrais da Sainte Chapelle, não passeei pelo Jardim do Luxembourgo e nem cheguei perto do Arco do Triunfo. Não fiz compras nas Galerias Lafayette. Não me sentei em nenhum Café, só olhei de longe o Parc Montsouris e a Cité Universitaire. Em alguns momentos pude avistar a Torre Eiffel. As ruas do Teatro, das Escolas, da Universidade, do Bac (como se fosse a rua do Vestibular) eu já conhecia, assim como a do Senhor Príncipe (Monsieur le Prince). No entanto, descobri outras ruas com nomes interessantes: a Saint Dominique, a Champanhe, a Casa de Deus, a do Moinho Verde, a rua das Plantas... E até fiquei chocada com o boulevard Mac Donald, que os franceses devem chamar de Mac Doni, da mesma maneira que se referem a essas casas de hambúrguer.

Vi muitos ambientes decorados à moda tradicional e outros modernos. Salas e quartos. É que pela internet fiquei pesquisando hotéis em que possa me hospedar quando para lá voltar. E para bem localizá-los, eu tinha ao lado do computador um mapinha da cidade...

Viajei. Por enquanto só em sonhos.