SENSAÇÃO DE PAZ

Sentada em minha poltrona ao pé da janela, lia o livro "Uma mente Inquieta", cuja a autora é a Doutora  Kay Redfield Jamison, uma autoridade internacional, no estudo do Transtorno Maníaco Depressivo, hoje conhecido por Transtorno Bipolar.
Na verdade, é a terceira vez que o leio, pois uso esse livro como fonte de estudos, para alguns trabalhos que faço no Terceiro Setor. Para quem se interessa pelas doenças do humor, esse é um dos melhores livros que já li, sobre o assunto. Quem me recomendou esse livro, a título de estudo, foi o Chefe da Unidade de Psiquiatria do Hospital das Clinicas de São Paulo, quando participei, por dois anos de um ciclo de palestras sobre: "As Doenças  do Humor". 
Mesmo não sendo a primeira vez, que o leio, nunca quero parar de ler, pois de fato o livro é ótimo. Mas, ao virar uma página, levantei os olhos e me deparei com a bela paisagem à minha frente. Lembrei-me que logo, não mais a verei, e então, senti urgência em desfrutar daquela amplidão, do azul do céu e das águas do rio. Da beleza arquitetônica, que mora na outra margem do East River.
Então, dei alvará ilimitado a minha alma, para que ela voasse tão alto e tranquilo, quanto as gaivotas, que volitavam rente a minha vidraça. E devagar sem pressa meus olhos visitaram cada cantinho daquele belo cenário.
Não sei dizer por quanto tempo divaguei. Sei, que me soltei, liberei as amarras, que por vezes me limita a visão, e não me deixa ver por inteiro toda beleza que me cerca. Quando por fim, dei por mim, já anoitecia (por aqui, é inverno, e o crepúsculo acontece, entre 4.30 e 5.00 da tarde).
Percebi, que desse passeio, minha alma trazia, uma agradável sensação de paz. Me levantei, acendi o abajur, voltei a sentar-me na poltrona, e dei continuidade a leitura. 

(Foto da autora: East River)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 15/02/2013
Reeditado em 16/02/2013
Código do texto: T4141898
Classificação de conteúdo: seguro