O sonho que entrega lll (a trilogia)

03:27 da madrugada. Filomena acorda assustada, ela choraminga, e não satisfeita chacoalha Carlos de forma brusca. Em exatas 2 horas e 3 minutos, ele precisará se levantar para mais um dia de trabalho. Apesar de bom companheiro, rapaz fiel, dedicado à família – que neste caso é somente Filomena, já que eles ainda não têm filhos – trabalhador, responsável, Filomena morre de ciúmes dele.

- Carlos... Vai dizendo agora! Quem é essa “piriguete” que você está pegando?

Carlos, desnorteado, e ainda sonolento...

- Ãh...Quê... (boceja e...) Do que você está falando Filó?

- Não disfarça... Você sabe muito bem... Dessazinha que anda sempre aos beijos e de agarramento com você.

- Quem Filó? Não estou entendendo! Acabei de acordar com você me sopapeando.

- Essa que acabei de ver no meu sonho! Por que fez isso comigo Carlos?

- Filó, você deveria deixar um pouco de assistir novelas e assistir mais futebol!

- Não muda de assunto Carlos!

- Deixe-me dormir Filó, daqui a pouco preciso trabalhar!

- O problema é esse Carlos, seu trabalho cheio de mulheres dando em cima de você o tempo todo!

Carlos vira, pega no sono, enquanto Filomena, com sua inseparável garrafinha d’água, passa o restante da noite em claro. Ao amanhecer, Filomena mais calma e mais carinhosa, com ar e tom de desculpa...

- Ôh Carlos... Tem muita mulher bonita no seu trabalho?

E Carlos, tomando seu café da manhã...

- Não Filó... Não tem!

-Ôh Carlos... Tem muita mulher inteligente no seu trabalho?

- Não Filó... Não tem!

- Ôh Carlos... Diz pra mim vai... Você prefere as mulheres bonitas ou as mulheres inteligentes?

- Filó, meu amor... não se preocupe com isso meu bem! Eu gosto é de você!

Leia também:

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4102724

O sonho que entrega l (a trilogia)

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4139927

O sonho que entrega ll (a trilogia)

Prof Cristiano Cruz
Enviado por Prof Cristiano Cruz em 15/02/2013
Reeditado em 15/02/2013
Código do texto: T4141540
Classificação de conteúdo: seguro