Hoje não consigo escrever Nada !!!
Hoje não consigo escrever nada
Eu tô pensando em escrever uma crônica pra você. Sei Lá... Escrever alguma coisa sobre saudade, sobre a falta que você me faz. Eu sei que não faz muito tempo que você foi embora, mas eu já sinto muita falta de você. Então pensei alto (falei):
- Vô escrever uma poesia..
- Não. Melhor escrever uma crônica!
Mas hoje não consigo escrever nada. Não consigo ter nenhuma inspiração quando sinto saudade. O que sinto é só um vazio. Não acho que seja tristeza não, mas não me vem muitas coisas bonitas à cabeça agora.
Salve os poetas e os cronistas que conseguem escrever tantas coisas bonitas até quando estão tristes, ou com muita dor (dor de amor, suponho). Mas o caso é que não consigo escrever assim. Se eu fosse uma poetiza, acho que conseguiria escrever apenas quando estivesse feliz, ou ao menos alegre por alguma coisa. “Pra mim só é poesia se falar de amor”. Isso me fez até lembrar uma crônica que li na faculdade. Falava de amor e eu imaginei que fosse de uma mulher. Achei o máximo. Mas pra minha surpresa, a crônica falava de uma cadela. Cadela? Como assim? Como podia haver tanto sentimento quando se falava de algo assim, que não seja amor e que não seja humano? Mas o fato é que era bem isso mesmo que eu estava lendo e era de amor que o cronista tratava.(Capitu era o nome dela) Um amor diferente, mas ainda assim era amor.
Sim, voltando pra minha crônica, que não consigo escrever. Ela tem que ser bonita, romântica, mas não pode ser triste. Vou pegar um refrigerante pra beber, quem sabe assim, no caminho eu penso em alguma coisa legal pra escrever... Não! Melhor ficar aqui mesmo, melhor não me distrair.
Podia dizer que sinto muito a sua falta, amor! Que não estou conseguindo dormir direito porque a saudade parece doer, bem no meio da noite e que meu coração parece acelerar quando lembro que você não está mais tão perto. Posso dizer também: - Sabe amor, quando o vento bate na minha janela de noite, penso que é você! (você sempre fazia isso quando chegava aqui na minha casa de surpresa). Mas acho melhor não colocar isso. Não ficaria muito bom. Melhor ligar pra você pra dizer essas coisas. Então vou fazer isso mesmo. Vou ligar e dizer tudo que queria escrever em uma crônica. Vou perguntar pra você assim:
- Como anda as coisas por aí, amor?
- O Rio de janeiro é lindo, não é? (você vai responder que sim, é claro) e eu vou continuar falando com você. Vou dizer que estou com muita saudade e tentar falar alguma coisa que seja um pouco romântica, poética... É, vou fazer isso mesmo, porque hoje, amor, não consigo escrever nada.
Caren Michele Reis