Só mais um detalhe

Neste fim de semana, no sossego de um pequeno pedaço de terra, em meio ao cheiro do mato, entre o canto dos passaros, o rumorejo das águas do pequeno riacho e floridos manguesais,fiquei.E, ao cair da tarde, pela velha estrada de barro, saí andando,um passo miúdo,sem pressa, sem compromisso, descalça, e descontraída.Cabelos acariciados pela leve brisa da tarde que ansiosa, espera o fim do dia.

O sol, já se despedia.Seus raios de ouro, lentos a mergulhar nas nuvens para o outro lado do planeta, iria de novo surgir, cumprindo o ciclo de rotação da Terra, nas suas 24 horas, em todos os 365 dias do ano.

O solitário passeio que eu fazia, andando, aquela mesma velha e antiga estrada de barro, me leva à doces lembranças, quando contigo, lado a lado, sem medo, sem amanhã, sem passado, só o presente, importava. A beira daquela estrada de barro, de mim, tão conhecida, as flores do campo, em suas várias formas, na sigelesa da suas belas cores, borboletas de azas coloridas, faziam festa e, nossas mãos, colhiam as flores, que a natureza doava.

Hoje, vejo as mesmas paisagens. A solidão, do fazer agora, este meu caminhar até, me assusta. E, ao que parece, esta é, a primeira vez, depois de longos anos, que sem ti, estou de volta ao "Riacho Docê" Assim, entre tudo isto, diante dos meus olhos, conduzida pelas mãos da saudade que me aflora o passado, eu vejo, teu lindo, suave e terno riso que, em meio a todas as belas lembranças, é apenas, só mais um detalhe da imensa felicidade, que o amor nos dava.

Josenete Dantas
Enviado por Josenete Dantas em 14/02/2013
Reeditado em 11/12/2013
Código do texto: T4140573
Classificação de conteúdo: seguro