EI VOCÊ ! (HEY YOU)

 
          A vocalização forte e segura de Roger Waters em "Hey you" aliada a perfeita execução dos instrumentos me transportaram direto a um passado de trinta e quatro anos atrás. É uma viagem fantástica no tempo. Sabe aquela música, aquele som que te tira do real por alguns instantes? É isto que acontece quando você é pego de surpresa. Aqui a marcação do contra-baixo elétrico é simplesmente surreal, ele fala por si só e o solo não tem explicação nem como descrevê-lo, você tem que ouvi-lo para entendê-lo, senti-lo. É realmente extraordinário.

          Interessante é que nunca antes havia me atentado para a letra desta canção: Ei Você. Percebi a mensagem bela que está atrás dessa letra magnífica. Um convite para seguir em frente e nunca desistir. Um convite para abandonar-se a rotina da espera pelo nada. Um convite partilhado para se trilhar novos caminhos, novos desafios. A letra nos faz refletir sobre nossas ações mesquinhas diárias que nem percebemos que somos protagonistas. Instigante pode-se por assim dizer.

          Incrivelmente ao voltar ouvir esta canção não me veio aquela sensação de nostalgia não. Nem de lembranças. Ocorreu-me um despertar no agora, um "acorda joão", estão roubando tua vida! Corre! A pega de volta, viva intensamente cada momento, seja você mesmo, deixe cair as máscaras diárias, você pode mais! Nunca é tarde, não enquanto vida houver. Ei você! Onde está você? E eu não soube responder..., fiquei me procurando dentro deste universo, enquanto a música enchia o vazio. Talvez ainda esteja me encontrando, como tantos outros, onde você já se perdeu!




Hey You/Pink Floyd
http://www.youtube.com/watch?v=kSCjwuA1Y20
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 14/02/2013
Reeditado em 19/07/2020
Código do texto: T4140306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.