VALENTINE'S DAY

Ano passado eu também estava por aqui, na semana do Valentine's Day. E pude constatar que mesmo com o rigor do inverno a cidade fica uma festa. As lojas de chocolate, como a Godiva, a Lindt, se vestem de vermelho a cor da paixão.
É interessante observar como funciona o comércio em Nova Yorque, muito diferente do Brasil, onde em datas como essa do dia dos namorados, as mercadorias sobem e muito de preço, por aqui o que se vê, é o contrário. Encontramos belíssimas embalagens de bombons suíço ou belga, por preços abaixo do normal.
Ontem sai para ir ao mercado, as frutas e verduras, tinham acabado na geladeira. No caminho passei em frente a uma loja da Godiva (da foto) não resisti quando vi a funcionária preparando os morangos cobertos de chocolate, e entrei. Uma informação a título de curiosidde, esses morangos são feitos somente uma vez ao dia em cada unidade da marca, e cada loja tem horários diferentes para prepará-los, se acabar, somente no dia seguinte se pode degustar dessa delícia, então não desmereci minha sorte, e fui saborear um.
Dentro da loja, fiquei encantada com o bom gosto das caixas de bombons, destinadas a presentear os eternos namorados. Havia embalagens de todos os tamanhos, sabores, e para todos os bolsos. Engana-se quem pensa, que são absurdamente caros, como são os de uma marca famosa brasileira. Uma caixa de bombom da Godiva, sai por muito menos da metade do preço, da famosa marca no Brasil. Nunca encontro explicação para essa disparidade de preços.
Enquanto a moça muito gentil do caixa acondicionava minhas compras, um jovem e elegante rapaz, escolhia o que supus ser um presente para sua eleita. Vi seus olhos passearem por varias embalagens, e por fim, decidirem-se por uma imensa caixa de bombons em formato de coração, que realmente estava maravilhosa por fora, e deliciosa por dentro.
Ao sair feliz, com minhas compras, me deparei, com uma pequena fila que se formara, aguardando para entrar na loja . E observando as pessoas que a compunham, percebi que só havia jovens, ai pensei: será que os mais maduros estão esquecendo-se da data, ou quem sabe mais precavidos não deixaram para a última hora. Preferi ficar com a segunda alternativa.
No caminho de volta, segurando em uma mão as compras do mercado e na outra, os deliciosos chocolates, fui encontrando dezenas de pessoas, com sacolas de presentes nas mãos. Afinal, estamos na semana do Valentine's Day, é bom ver que as pessoas continuam românticas.

(foto da autora, Loja da Godiva)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 14/02/2013
Reeditado em 14/02/2013
Código do texto: T4139437
Classificação de conteúdo: seguro