Você é a favor ou contra a Eutanásia?

Você é a favor ou contra a Eutanásia?

Este é um tema bem abrangente,delicado de se falar e bem polêmico,há muitas lacunas a serem respondidas sobre esta questão!!

Pensei muito antes de dar meu parecer,refleti,sei que serei criticado,sei que há pessoas que podem não gostar,mas ae vou eu,darei minha opinião de maneira imparcial,vou argumentar o porque seria contra a eutanásia e porque seria a favor da mesma ok.

Eu jovemdobem,sou totalmente contra a pena de morte,sou a favor que se crie leis mais rigidas,que não favoreçam os bandidos,que se acabem com suas regalias,e em relação a Eutanásia,sou contra seu uso,pois esta injeção é mortal,o ser humano não tem nenhum direito de ceifar a vida de quem seja, é o fim dos tempos!!!

Muitos são os argumentos contra a eutanásia, desde os religiosos, éticos até os políticos e sociais. Do ponto de vista religioso a eutanásia é tida como uma usurpação do direito à vida humana, devendo ser um exclusivo reservado ao Senhor, ou seja, só Deus pode tirar a vida de alguém. "algumas religiões, apesar de estar consciente dos motivos que levam a um doente a pedir para morrer, defende acima de tudo o caráter sagrado da vida,…"

A humanidade tem sofrido muito,o ser humano comete o crime,condena,julga e mata,faz das suas leis sua justiça,nos dias de hoje pais matam filhos,esposas matam maridos,tudo esta errado,cadê o amor das familias?

Cadê o respeito entre marido e esposa?

Onde foram parar os principios e valores como respeito,humildade,humanidade,educação?

Todos nascemos,crescemos,amadurecemos e,temos nosso fatídico fim,a morte que será sempre um mistério,não ha como desvendar,o que fica é a saudade,a dor,a tristeza,e as lembranças!!!

Tem se a desculpa que,a pessoa está sofrendo muito,que não ha mais cura pra doença,enfim esta morte calma é o fim da picada,é imoral,é inconstitucional, é pecado grave matar um inocente doente com a eutanásia,eu sou totalmente contra a eutanásia,sei que só Deus tem o poder de tirar nossas vidas,ele nos dá e,quando preciso ele nos chama pra ficar ao seu lado!!!

Quando o individuo,comete um estupro,mata uma criança,eu sou a favor que ele fique 30 a 50anos preso esta sim é a pena de morte dele,pagar na cadeia pelos seus atos,claro hoje em pleno século XXI,o ser humano faz a sua própria justiça,a lei dos homens,pena de morte é uma crueldade,sei que cada ação tem uma reação,porém todos merecemos uma segunda chance,todos erramos,vmaos errar e erraremos por uma vida toda,claro os fins não justificam os atos,mas o importante é ser justo,se a pessoa cometeu muitos crimes que pague na cadeia,deve se acabar os direitos as regalias dos presos,devem ser linha dura com eles.

Em relação a eutanásia,eu sou contra,ha pessoas que falam que é uma morte doce,calma,serena,tranquila,mas sei enquanto houver possibilidade de chance de vida,devem ser usadas todas as formas de salvar a pessoa,é homicidio contra a vida,tem muita coisa errada neste mundo e,esta é a pior delas!!!

As pessoas com doença crônica e, portanto, incurável, ou em estado terminal, têm naturalmente momentos de desespero, momentos de um sofrimento físico e psíquico muito intenso,sentem se sozinhas,desprezas,deixam de acreditar no controle da doença crônica,desistem de Deus,da vida, mas também há momentos em que vivem a alegria e a felicidade. Estas pessoas lutam dia após dia para viverem um só segundo mais que no fim pode fazer toda diferença,quantas lições de vida estas pessoas que sofrem segundo a segundo dão em nós,é na dor que nos fortalecemos,nunca podemos perder nossa fé em Deus,seja qual for a sua religião.

Nem sempre um ser humano com uma determinada patologia quer morrer "porque não tem cura"!

Muitas vezes acontece o contrário,ai que dá mais vontade de aproveitar a vida,de ser feliz num momento,de curtir a familia,de beijar os filhos,eles com muita garra,ânimo tentam lutar contra a Morte!!!

Pois todos queremos realizar sonhos,ter uma vida normal,queremos ser felizes,fazer o bem,ser importantes na vida de alguém,temos familias e vivemos em função delas.

Claro ha pessoas a favor da pena de morte,acham que é uma forma de justiça,outros defendem a eutanásia como uma forma de aliviar a dor,o sofrimento da pessoa que sofre dia a dia,olha eu não tiro razão destas pessoas,porém tenho um quarto de século vivido,aprendo muito dia a dia,hoje sei dar valor a vida,valor a familia,valor as minhas atitudes,ando pelo caminho do bem,seguro,em alguns casos tenho medo de arriscar não por medo de fracassar,mas por sensatez,a vida é uma só,eu tive uma nova chance de vida e hoje sei viver!!!

Quando uma pessoa passa a ser prisioneira do seu corpo, dependente na satisfação das necessidades mais básicas; o medo de ficar só, de ser um "fardo", a revolta por não puder viver dignamente,ae sim sou a favor da eutanásia,pois só quem sofre segundo a segundo,só quem doente sabe a dor que é,não ter a doença terminal mas sim ser um fardo pesado na vida da familia,quem nasce ,cresce tem o direito se é lei de escolher como quer morrer,claro se não ha mais chance de cura,se os médicos esgotaram as possibilidades de cura,o jeito é dar uma morte calma,que a familia aceite pois a pessoa sofre por estar ali,sofre por nao poder andar sozinha,por nao ir ao banheiro tomar seu banho,é uma questão que envolve a ética politica,social e religiosa,é complicado,mais vendo por este pensamento acima sou a favor da eutanasia sim,pois "A dor, sofrimento e o esgotamento do projeto de vida, são situações que levam as pessoas a desistirem de viver"

Tudo nesta vida tem um sentido e,quando não encontramos mais sentido na vida,quando perdemos a alegria de viver,quando estamos dependentes da familia,quando não somos os autores de nossas vidas,é o fim,podemos estar vivos mas a tristeza,a solidão invade nosso espirito e corrói nossa alma aos poucos!!!

E Você caro leitor:É a favor ou contra a eutanásia?

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 13/02/2013
Reeditado em 09/09/2016
Código do texto: T4138149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.