UM CÔMICO TRÁGICO

Em outros tempos se o amigo me contasse que já conheceu alguém que morreu de alegria, eu certamente diria que se tratava de uma piada, mal contada lógico. Mas, não é que essas coisas acontecem mesmo.

Há dois quarteirões de minha da minha casa, morava um rapaz popularmente conhecido por Jatobá, jovem alegre, trabalhador, esperança de uma família de oito irmãos.

Tinha uma vida relativamente tranquila, e mesmo com dificuldade conseguia conciliar o extenso horário do comércio com o curso noturno de Engenharia Mecânica. Após anos de economia, conseguira finalmente juntar o suficiente para dar uma entrada e tentar financiar o restante das prestações de um carro novo. Faltava-lhe só a confirmação do Banco para que seu sonho, acalentado por horas extras no balcão de uma mercearia, finalmente se concretizasse.

Em meio a essa expectativa, uma semana antes do carnaval recebera a tão esperada ligação do banco:

-Senhor Josenildo, o Banco tem o prazer de informá-lo que seu financiamento foi aprovado. Parabéns, o Senhor já pode escolher seu carro!

Coitado do Jatobá... Não sabia se sorria ou se chorava tamanha era sua euforia, ainda trêmulo tratou de compartilhar sua felicidade com todos seus amigos por meio de Redes Sociais.

Mal conseguia digitar as palavras, como era de se esperar. O que ninguém entendeu, de início, era o porquê da frase pela metade:

-Gente!!!! Eu ainda ñ acred

Pobre Jatobá, a causa oficial de sua morte foi um Infarto agudo do miocárdio, mas para nós que o conhecíamos bem ele morreu mesmo foi de alegria, para o nosso consolo.

Iris Rago
Enviado por Iris Rago em 13/02/2013
Reeditado em 13/02/2013
Código do texto: T4138107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.