GABRIEL MARTINS

 
Folheando a agenda antiga de 2008, procurando o telefone do Murilo, antigo taxista que morava perto do meu sítio e que me prestava serviços e era muito amigo  encontrei outras pessoas, outro tempo de tempo melhor.  Mas Murilo não encontrei, e me lembrei que ele montou uma padaria em Petrópolis com toda sua família.

Mas no mês de fevereiro, a anotação do dia do aniversário do meu irmão Gabriel, meu companheiro da vida desde a infância, até sua morte em 2000, esta data estava marcada.

Hoje é 13/02/2013. Assustada, constatei que é véspera do dia do seu aniversario de nascimento. A emoção tomou forma de saudade das alegrias passadas e de nossas vidas.

Ainn... Gabriel... Como você faz falta a todos nós, que vivos ficamos. Você era o mais moço da família. Você era bom demais. Culto e viajado. Lia livros em francês e em inglês. Você foi sempre uma criança linda e virou um rapaz bonito e simpático, pleno de sabedoria.

Há dias Gabriel, que a gente fica sensível e triste sem querer e sem saber  por que. E há um bocado de tempo que nem tenho lembrado de você. Mais presentes estão meu filho Gabriel  que parece muito com você, e seu filhinho Tomás que é a cara do pai.Um bebê lindo Gabriel, também parecido com você. Que bacana essa semelhança de pai para filho. Pai e avó estão apaixonados com o encanto dele querendo engatinhar. É um presente de Deus este netinho me encantando e a todos.
Mas lembrar hoje de você e também que amanhã será data do seu nascimento, 14 de fevereiro, é bom, poderei comemorar você na minha vida, que éramos companheiros desde cedinho e depois até na ENE, UFRJ, onde formamos juntos em engenharia, você Eletricista e eu Civil.

Gabriel, fomos companheiros e amigos na vida toda! E todos da família, sobrinhos e primos,como os colegas da engenharia e da vida guardam a alegria de ter tido você como exemplo, apoio e amor.

Sabe, meu irmão querido, que sua presença e palavra era esteio.
Hoje estou precisando de apoio, mas pensar e lembrá-lo ainda é apoio.
 
Na nossa família morreram todos, só fiquei eu, a mais velha de todos e que era a mais nova. 


Amanhã,comemorarei seu dia de nascimento com meus filhos, o seu 14
de fevereiro! Pois foi uma data em que festejávamos você. E você querido Gabriel continua lembrado e amado pelos meus filhos, e é exemplo de conduta e respeito.


Creio e confio em Deus que a sua ação é sempre para o bem maior. Assim vamos comemorar com uma lembrança boa e que nos passe força.
                                                       * * *