O MUNDO VAI ACABAR-DE NOVO

O MUNDO VAI ACABAR-DE NOVO

13/02/13

Fim do carnaval voltamos todos a vida de pobres mortais. Contas que se acumularam nos quatro dias de folia de bancos fechados, saldo bancário a ser conferido, propostas e contratos que precisam ser trabalhados para podermos continuar nesta vida de meu Deus. Apesar disto penso nas coisas que ficaram na lembrança além das escolas de samba, dos blocos, do carnaval de rua de BH, Sabará, Diamantina, do Recife e de Olinda, além dos trios elétricos da Bahia e dos acidentes ocorridos na ida e previstos para a volta de milhares de foliões que se acotovelam nas estradas para se acotolovelarem nas cidades de carnaval ou nas que não têm carnaval, como forma de se livrarem dos acotovelamentos de todo o ano e, sem dúvida, o fato relevante deste carnaval nada tinha com ele.

Na 2ª. feira de carnaval acordo meio ressaqueado de um dia de OLD PARR acompanhado de lombo de porco e de boi feito em uma defumadeira na casa e em companhia de primos queridos e sou surpreendido pela renúncia do Papa. Achava que isso não podia acontecer, era missão divina e dela não se podia abrir mão, mas aí, como me ouvindo, o apresentador do telejornal explica que isso só tinha um único precedente desde Pedro que sobre esta pedra edificou a igreja católica, e foi no século XV antes até de outro Pedro, o Álvares Cabral, se perder nestas terras de Santa Cruz. Refeito do espanto começo a pensar nas repercussões que adviriam. Entre tantos flashes do pensar um piscava com luzes cintilantes: o mundo vai voltar a acabar e todo o cenário já começa a ser desenhado: bomba explodida pela Coréia do Norte em um teste atômico que causou um abalo de 4,3 graus na escala Richter e muito maior na ONU e no ninho da águia que se sentiu, como sempre, desafiada. Raio que caiu sobre a Cappella Sistina ao tempo em que se dava a conscientização da renúncia que era anunciada e outros detalhes de menor monta que serão noticiados ao passar dos dias. Próximo ao dia escolhido para o “saio” 28 de fevereiro, virão manchetes do tipo: “ Historiadores e matemáticos descobrem que o calendário Maia tinha um erro de cerca de 68 dias” e sob a manchete uma nota explicativa de que a inclinação do eixo terrestre ocasionou tal diferença e que os abalos previsto pelos Maias devem ocorrer em 13/03/2013. Outra manchete dizia: “NOSTRADAMUS mais uma vez acerta em sua previsão de que haveria um dos escolhidos pelo Santo Espírito que se desviaria da Língua de Fogo que pairava sobre sua cabeça e esta chama se espalharia por todos os povos aniquilando a humanidade em sete sóis”. Programas de TV anunciavam a presença de Mãe D’Inah, Rodgério de Oxalá e Felizbina Liguerato que previam pelas leituras de búzios, tarôs e pela numerologia que o fim do mundo não atingiria o Brasil, país que pelo calendário Chinês se encontraria bem embaixo da cabeça da serpente que rege 2013 à época da catástrofe.

Mas desta vez não me pegam, pois até hoje o meu mundo está acabando, pois ainda estou pagando as compras que fiz com o cartão de credito antes do último fim do mundo.

Geraldo Cerqueira