NOTÚRNIAS-REFLEXÕES ESMAECIDAS>

Não posso mais brincar de bola-de-gude.Não posso mais brincar de passa-anel.Não posso mais brincar de roda-roda-pião.Não posso nem brincar de namorar! Não posso mais brincar de *Se a canoa furou...*E o carrinho de roleimâ? E a bola-de-meia? E a bola capotão que a meninada passava sebo prá não estragar? Eu costurava essas bolas na certeza que iria brincar com elas.Com chuva eram pesadas e machucavam o pé e a cabeça. Era divertido! Depois do jogo era roupa suja e rasgada,mas sempre havia uma Mãe para consertar e lavar. Vou brincar do quê? A Mãe não existe mais;as brincadeiras de roda não existem mais;a ingenuidade não existe mais e o que eu faço com minha ignorância? Vou brincar do quê? A Vida é uma grande brincadeira que nós teimamos em levá-la a sério.A Vida é uma experiência do Espírito na carne e não o contrário.Viver e não ter a vergonha de ser feliz,é uma grande frase.Não adianta você juntar grana se você não juntar Amor,Compreensão,Doação,Prazer em ver o outro feliz.Vou brincar do quê? De desejar ou fazer maldades?Para quê? Quero voltar no Tempo e brincar com meus filhos crianças na Esperança de fazê-los felizes. Quimeras...Sonhos...Porém,enquanto houver Sonhos e brincadeiras infantis,o Mundo estará melhor.O que fazer com os Meninos Assassinos? Não sei...Absolutamente ...Não sei...São frutos de um contexto social onde a TV é uma Grande Corruptora.Vendem-seDoenças aos quilos na Mídia.A Sociedade enguliu a Idéia de estar Doente.Por quê não se vende a idéia de Brincar-de-Roda? Simples...Não dá Dinheiro. A sociedade doente é melhor porque não reinvindica.Então vamos adoece-la.Entendeu o que a Mídia faz? Na minha época a gordura de porco não fazia mal...era natural.Não havia sacos plásticos para entupir bueiros,rios e lagos.Não havia comida industrializada,nem Dipirona para matar crianças.Quero Brincar-de-Roda.Quero Brincar de Passar-o-Anel,quero brincar feito criança pura,quero ver Alegria estampada nos olhos das pessoas.Quero Brincar de Amor!!! Fiquem na Paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 13/02/2013
Código do texto: T4137099
Classificação de conteúdo: seguro