Jarinu- A mulher que acumula alimentos.

PESSOAS DE JARINU

A MULHER QUE ACUMULA ALIMENTOS.

rl

danilos

Relatei o caso da mulher que compra frutas e legumes e não usa, pois tem mania de comprar e não de preparar e um assunto puxa outro e novas manias aparecem. Um amigo após ler o relato, disse que conhece uma “doida” que acumula alimentos. No relato ninguém conhece bem o inicio de tal costume, começaram a perceber em determinada época. A tal mulher comprou na Bonarte uma geladeira grande com freezer. Até então está tudo bem. Com o tempo a família começou a perceber que embora o freezer estivesse sempre cheio, nada poderia ser usado na cozinha pois ficava tudo petrificado pelo gelo. Carnes, lingüiças, bacon, produtos pré cozidos e tudo o mais que foi possível enfiar no tal freezer ali era guardado para a posteridade. Os familiares apelidaram o local de “pólo norte” e todos censuravam o comportamento mas nunca conseguiram que os alimentos fossem retirados com tempo suficiente para descongelamento e uso , Por isso tudo ali colocado se eternizava. Não demorou muito e nova descoberta foi feita. No guarda roupa da dona de casa descobriram doces e chocolates em grande quantidade e isso chamou a atenção para alguma anormalidade e então familiares começaram a observar que a dispensa estava totalmente lotada e com produtos que não seriam usados. Familiares preocupados, mais atenção aos detalhes e não deu outra, procuraram e bingo, acharam, Debaixo da cama havia pacotes e mais pacotes de macarrão, açúcar, feijão, fubá e um monte de outros produtos de cozinha. Agora a família só observa, a mulher aparenta não oferecer perigo. Não deixa de ser preocupante, mas vejamos por diferentes campos. Em primeiro lugar, o dinheiro é dela e a casa também. Sob o aspecto, de saúde mental, pode ser que esteja se preparando para uma possível calamidade, ou seria defesa contra algum trauma do passado em que as lembranças sejam de penúria, ou melhor ainda, é dinheiro sobrando. Fica sem solução a questão e o relato de mais uma pessoa de Jarinu.

danilos
Enviado por danilos em 12/02/2013
Código do texto: T4136121
Classificação de conteúdo: seguro