QUANDO VOCÊ SÓ TEM DUAS OPÇÕES

De repente, seus sonhos se fragmentaram e sua esperança ruiu. Tudo que você idealizou não faz sentido algum.

As luzes se apagaram e você não consegue mais sonhar.

O desejo de futuro foi submerso pelas grandes vagas que insistem em sufocar o último resquício de esperança que restou.

Você pede socorro por não saber o que fazer. Olha ao seu redor e não encontra ninguém pra dividir os seus porquês, suas ânsias e temores. Todas as alternativas se esgotaram e, como se não bastasse, suas mãos estão como que atadas.

As lágrimas t’inundam a face e o coração, e o futuro se tornou tão somente uma incógnita; ele se perdeu no vazio da existência, tornando os seus dias uma verdadeira tortura, um calvário sem fim.

A vida coloca em cheque seu altruísmo e determinação. Então você se depara numa encruzilhada, sendo compelido a tomar uma decisão. O que fazer? Seguir em frente ou ficar estático como alguém que desiste da luta?

Num momento conturbado de minha vida, tive que decidir entre me afogar em lágrimas ou engoli-las, levantar a cabeça e seguir em frente.

Fiquei com a segunda opção.

Sofri da vida o ardor. Disse estar bem quando não estava. Sorri quando minha alma chorava. Fui humilhado, contudo não revidei.

Meus dias s’escureceram e minhas noites, de tão longas que eram, se tornaram meu calvário.

Com dois diplomas de curso superior, não conseguia divisar um norte, um rumo a seguir, uma saída.

Foi então que compreendi os oscilares da vida; suas diversas fases e facetas. Entendi e, acima de tudo, aceitei o fato de que a vida, com seus autos e baixos, somente colabora para o nosso crescimento; que por mais que o futuro pareça incerto e a luz no fim do túnel não "exista", ela quer tão somente dizer-nos que a vitória está do outro lado da muralha, das inúmeras muralhas que criamos em nossa mente quando supervalorizamos e agigantamos problemas tão supérfluos e insignificantes que, se tivéssemos uma visão inteligente e eficaz, perceberíamos nossa importância e superioridade ante às adversidades que se colocam em nosso caminho.

Aprendi que o tempo é senhor da razão e que por mais que eu me desespere na ânsia de solucionar um determinado problema, o melhor a fazer é tentar me acalmar e agir com a razão, ciente de que eu jamais poderei antecipar o tempo, pois ele tem seu tempo determinado para acontecer.

Aprendi que entre o sonho e a conquista existe um grande deserto, deserto este que, querendo ou não, chorando ou sorrindo, vai estar lá e ponto. São situações inegociáveis que a vida nos impõe. Só nos resta aceitar como um desafio que nos conduzirá à vitória. Portanto, por mais que o seu céu esteja momentaneamente enegrecido e o sol se negue a raiar, acredite, dias melhores virão. No momento você não compreende o recado que a vida está lhe passando, porém mais tarde compreenderá e verá que tudo contribui tão somente para o seu bem.

Não pare. Siga em frente. Vislumbre o que lhe espera. Seja feliz, vencedor!

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 11/02/2013
Código do texto: T4135105
Classificação de conteúdo: seguro