482

Pensado no tempo e em como as coisas realmente se transformam, já estou nessa existência há alguns carnavais, porém certas coisas só aprendi a pouco tempo, coisas das quais me incomodaram.

É estranho descobrir que o carnaval é uma festa patrocinada com o meu dinheiro e o seu também independente de a gente gostar ou não da festa é um evento cultural que ainda sim não nos é gratuito se você quiser ir para a Sapucaí ou coisa do tipo tem camarote com entrada e o caramba a quatro será que isso é justo. O que me remete ao pensamento da origem da festa embora esse lance histórico e pedagógico seja mais a praia de outras pessoas eu prefiro analisar comportamentos e tendências e ao ver e ler sobre o tal do carnaval percebo o quão velho eu devo estar por achar tão ruim e leviano, acredito que todo mundo precise de pão e circo de vez enquanto mas a que custo. Enquanto as escolas se degladiam na Passarella e vendemos uma imagem de sangue, suor e sacanagem o povo continuam no degrau mais baixo da sociedade pedindo esmolas e vivendo sorrindo se comover com tragédias é fácil, seguir o pensamento do fluxo, perseguir com anseio o somos um, mas pensar diferente, não apenas por pensar, mas com ideias e reflexões reais, ser contra por simplesmente ser contra esta na moda afinal quer propaganda melhor do que a daqueles que criticam levianamente, por isso eu hesitei em escrever sobre o carnaval no meio do carnaval ou em qualquer época, particularmente eu não gosto da festa, mas não teria nada contra se ela existisse com o dinheiro dos próprios criadores ou se ao menos fosse gratuita para o povo.

Alguns podem dizer que o lucro ajuda as escolas, ajuda a comunidade e mesmo que o dinheiro que as prefeituras pagam é mínimo, mas ainda sim o dinheiro sai e não deveria sair exceto se as outras obrigações estivessem em dia ai gastar a mais com festas não teria problema. Tenho medo de um país que vive a pedagogia do deixa pra depois as coisas são simplesmente deixadas pra depois e com isso a gente vive eternamente com frio cobrindo a cabeça e destampando os pés.