Jarinu- a mulher que comprava beringelas

JARINU-A MULHER QUE COMPRAVA BERINGELAS NO CATROQUE.

Danilos

Cada louco com suas manias, isso é uma verdade e não ter manias é coisa de louco que se acha superior, metido a besta, cheio de querer ser, mas sabendo que não é. Tem louco que tem mania de censurar os outros, colocar defeitos e tachar. Pois acreditem já me chamaram até de fofoqueiro quando na verdade apenas passo informações, isso sim é fazer fofoca e pensar que é psicólogo . Mas falando em manias conheço uma dona que tem hábitos estranhos, ela já é bem velha, tem cara de maluca, mas é só aparência , conversa bem, é acentada, tem muita educação, só que como observador cientifico dos hábitos alheios não entendo certas atitudes. Conheço a fulana por ser próximo da família. Sei que há muito tempo ela tinha mania de ir no Catroque ou na feira e escolhia beringelas com muito cuidado e até gostava de ensinar outras pessoas a comprar. Até então está tudo correto, não fosse o fato que depois guardava na geladeira até estragarem, pois gostava de comprar, não de preparar ou comer. Isso se repetiu por anos, até um dia que deixou a mania, ou melhor substituiu, agora compra maças e banana. Escolhe com o mesmo carinho, a mesma experiência, leva para casa coloca na fruteira e quando apodrecem joga fora, para em seguida comprar novamente. Se me conheço bem, tenho certeza que sou o inverso, prefiro mais comer do que comprar. Pesquisei e descobri que a mulher teve um tempo em sua vida que precisava comprar bem, comprar produtos de qualidade, para aproveitar ao máximo o dinheiro e atender uma grande família. O tempo a deixou quase só, os filhos casaram, a casa esvaziou tudo se transformou mas o hábito permaneceu. Lembrei então de meu pai. Trabalhou tanto, teve tantos compromissos que aposentou, adoeceu e até morrer não se separou do relógio. Não tinha mais porque saber a hora, acordava quando o sono acabava, comia quando tinha fome, dormia quando o sono chegava, mas sem relógio sentia-se inseguro. São manias e cada um tem a sua.

danilos
Enviado por danilos em 11/02/2013
Código do texto: T4134456
Classificação de conteúdo: seguro