CANA BRAVA

Cana Brava  intitulou-se criadora  de  um site.Engordou su'alma... Algumas prostraram-se aos seus pés  balançando suas cabeças, para cima e para baixo, concordando sempre com tudo: -Sim, senhora!  
O desejo de subir, mesmo que fazendo do próximo escada, e temendo perderem a posição de MODERADORAS, levou-as a perderem a própria identidade, ou caráter  – Terrível coisa é confiar em homens!  
Cana brava tornou-se  obesa - vaidade espiritual.

Animais são inteligentes: há um galo tocando piano na TV, e outros fazendo coisas incríveis...Porém,as seguidoras de Cana brava,agiam como que lagartixas,esqueceram-se  de  que o escorpião,  quando acuado, ferroa a si próprio e,  o cão, para livrar-se de quem o incomoda, morde o próprio rabo!
 
Cana Brava,quando chamada de MODERADORA... Chiou como brasa n’água,  e, falou  em tom enlouquecido: – Não sou moderadora, eu criei o site!
Em parte, tinha razão... A Brava Cana ofendeu-se, por não conhecer a etimologia da palavra; não entendeu  o que significa MODERAR,  e,  que mesmo  “o que cria”  é um moderador, antes de tudo, deve manter a paz, ser comedido em suas ações, usar de  bom-senso¹,  no tratamento para com os seus hóspedes,  em suma:ser educado (a).

Inacreditável a intolerância, que Cana Brava apresentou,  com  um dos destacados,no "SEU" site,  pelo conteúdo contextual,  e,  não por número de postagens de textos.

Diante de uma postagem concisa e educativa, do seu hospede, Cana Brava exauriu  toda a negatividade adormecida, no vulcão de  su’alma, trouxe à tona o seu verdadeiro eu.

O escritor,  poeticamente, retirou-se para livrar-se de se tornar depressivo... Ossos do ofício.

Incongruência -quem cria também destrói...!


 

¹ ”Bom-senso:” há incongruências quanto a forma de se escrever  – com hífen segundo o Volp: bom-senso; sem hífen no Novo Dicionário Houaiss e, em outras fontes.  

Licença Creative Commons
O trabalho CANA BRAVA de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 10/02/2013
Reeditado em 28/11/2013
Código do texto: T4133316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.