Revistas velhas
Estes dias estava arrumando uma mala velha ,local onde deixo coisas ,como apostilas,livros,revistas e manuais que já li.
Admito que não sou louco por organização,afinal,volta e meia me perco em minha própria bagunça.Quem já não passou por isso que atire a primeira pedra.
No meio das revistas que achei ,encontrei uma de 2006 anterior as eleições presidenciais.Comecei a ler ela para refrescar a memória e quando vi já tinha lido a mesma por inteiro.Foi engraçado pois várias noticias eram possibilidades:
-Lula era candidato a reeleição e alguns especialistas diziam que ele ganharia no primeiro turno;
-A matéria da capa não era sobre as eleições e sim sobre o novo fenômeno mundial,o YOU TUBE;
-Uma reportagem falava sobre a ida do homem à lua após 2014;
-Por fim,o mensalão ainda dava o que falar,já quem em 2006 ele era um maldito bebê que ainda usava fraldas e mal falava.
Passados quase sete anos o que ocorreu?
-Lula foi reeleito no primeiro turno como previam os especialistas;
-O you tube realmente foi uma revolução e cresce a cada dia,prova disso é o fato do clipe de Psy ter atingido mais de um bilhão de acessos;
-Sobre a ida a lua,tá na cara que dificilmente isso ocorrerá,já que os EUA estão mergulhados em uma crise sem precedentes e não tem grana para gastar em seu famoso programa espacial no momento;
-Por fim,o mensalão ainda dá o que falar já que seus integrantes foram julgados e condenados ano passado.
Gostaria de estar vivo em 2020 para ver as notícias,pois há coisas em aberto.
-Os mensaleiros vão ficar quanto tempo na cadeia?
-Nossa economia vai deslanchar de vez?
-Nossa educação,segurança e saúde vão receber mais investimentos?
Claro que alguns leitores vão dizer que não preciso esperar até 2020 para saber as respostas.Sim,caro leitor,se acionasse meu lado cético e realista nem teria feito as perguntas que fiz.É que não perco a esperança,ainda acredito que um dia vão surgir mais governantes comprometidos com o país e que farão reformas profundas e ousadas.
Ainda dá tempo de salvar o nosso país.As notícias de amanhã podem,sim, ser melhores que as de ontem e hoje.O trem não descarrilou,está apenas nos trilhos errados.