Lá Fora


Não importa o que estejas vivendo do lado de dentro do teu esconderijo; a vida passa. 


Ela passa junto com o tempo, arrastada por ele, e jamais se detém para que tenhas tempo de recuperar-se de suas agruras ou de rejubilar-se com suas alegrias. É preciso que saibas que, não importa o que estejas fazendo ou pensando neste exato momento, a vida está passando. Os segundos escorrem pela ampulheta, como pequeninos grãos de areia.

Enquanto escrevo, ouço os carros passando na rua, cães latem e crianças brincam. Olho para fora, e vejo que o galho de uma planta que estava verde na semana passada, já começa a ressecar, e uma nova muda se forma agarrada ao seu tronco.

O jardim estava coberto de folhas secas, que varri, mas outras já caíram. Outras estão se preparando para brotar.

Enquanto choramos em nossos enterros, outras pessoas se alegram por outros motivos; amanhã, estaremos alegres, enquantos outros estarão chorando. Ninguém pode fazer nada: é a vida!

A vida passa, e apaga até mesmo as nossas memórias. Ficam apenas vislumbres de um tempo, cujos detalhes se perderam. Um dia, acordamos e percebemos que já não nos lembramos direito daquela voz, ou daquela canção. Mas talvez aquele olhar esteja ainda fixo em  nossas mentes, perdido em um rosto do qual não conseguimos nos lembrar muito bem. Alguma coisa sempre permanece, mas muitas outras passam.

Olhe agora na janela: pensas estar vendo a mesma paisagem de cinco minutos atrás... mas o sol mudou de lugar. O vento arrancou a folha da árvore. As pessoas que passam vão mudando sempre. As nuvens no céu jamais são as mesma. Estás envelhecendo.

E quando  tiveres ido embora, será trabalho dos que ficam, fazer com que alguma coisa do que tu fostes permaneça ainda por algum tempo neste mundo. Mas o destino, é que sejas totalmente esquecido, um dia. 

E a vida vai passando.





images?q=tbn:ANd9GcT_GqvP-2HCp1CahaEOI4LLX0jiiTJasYdLJ_yS9DZ3uCBeEuyueg
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 10/02/2013
Reeditado em 14/02/2018
Código do texto: T4132699
Classificação de conteúdo: seguro