UM MUNDO QUADRADO
Craftar, nether, ender dragon, wand of excavetion, wand of lightining, wand of lacuria, ovo do ender dragon, redstone, gives, seed, thaum craft mod, chunk.
Não sabe o que é isso? Nem eu! Então chame seu filho, seu neto, seu sobrinho, enfim o pré-adolescente mais próximo de ti e ele irá decifrar, ou melhor, desenrolar esse emaranhado que dá nó nos neurônios da gente. Meu pequeno sobrinho entende, reconhece e fala fluentemente essas e outras palavras semelhantes que, para uma remanescente da era não informatizada, é mais difícil de entender do que o uga-uga dos homens das cavernas.
É o famoso mundo MINICRAFT, onde tudo é quadrado e essa gurizada maneja tão bem nas teclas do computador, criando, fabricando, escavando. Com mais habilidade do que nós manejávamos a máquina de escrever que, por sinal, quando surgiram as elétricas foi um deus nos acuda para nos adaptarmos à delicadeza das teclas, uma vez que nossos dedos estavam acostumados a teclar com força os carrilhões das manuais.
O mundo MINICRAFT pode parecer estranho às gerações mais antigas. Afinal ele é quadrado e nós temos certeza que a Terra e outros astros conhecidos são redondos! Mas, enfim, quadrado ou não, ele é extremamente instrutivo. Desenvolve a criatividade, familiariza com a língua universal - o inglês - e é inocente, apesar dos zumbis (ui!) que, vez ou outra, aparecem. Melhor que nossos filhos brinquem com um mundo onde todas as coisas são quadradas, do que ficarem à mercê dos programas televisivos que só contém violência e cenas de sexo quase explícito. Um mundo virtual onde, mesmo com as formas quadradas, não existem os vírus da desigualdade, do preconceito e da falta de respeito com o ser humano. Que estes, sim, demonstram o que de quadrado existe nas mentes humanas e são responsáveis pelo caos que está matando, pouco a pouco, o mundo real.