Alienação, religião e verdade...

Todavia, o bom da vida é a diversidade a minha verdade pode não ser a sua e vice versa, tão somente toleremo-nos uns aos outros

Há pessoas de todo tipo nesse mundo, e eu fico pensando por que algumas são tão incoerentes? por que não podemos viver em paz, dando nossa opinião mas sem brigas, sem discussões que não levam a nada.

Eu tenho a minha religião, não a imponho a ninguem, só falo se a pessoa quiser ouvir ou se Deus me revelar,( é Deus revela sim, há quem não crer) respeite pelo menos a minha fé porque sei o que Deus me revelou. Assim como Filipe teve uma revelação ao qual dizia"Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza" Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e,

28 de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.

29 E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".Ali foi anunciado Cristo, ele creu e se batizou.

Bom, o certo é que andar de casa em casa incomoda e não pega bem, que me perdoem os que fazem isso mas está escrito em Lucas cap. 10.Não andeis de casa em casa, basta ler o capítulo todo.

Mas acho incrível hoje em dia o que estamos vendo na internet ,nas redes sociais, é que o crente não pode dar mais opinião que já vem uma enxurrada de comentário chamando-os de falsos moralistas, de ladrões ou de burros por darem dinheiro aos pastores, olha , se eu quero respeito eu devo me dar ao respeito, apesar da igreja que frequento não pagar dízimos, e nem ter ninguem com título de pastor, e ajudarmos

voluntariamente nas coletas , afinal igreja não surge do nada é preciso construí-las e luz , água e toda manutenção é feita por nós membros , ajudar os irmãos em dificuldade financeira ou que estão desempregados é mandamento também.E afinal se eu não conheço a pessoa como posso afirmar que ela não cumpre com o que prega?, só poderia falar se conhecesse realmente a pessoa e visse suas obras, mas hoje em dia é comum afirmarem isso como se todo crente fosse hipócrita, tenho meus defeitos sim, meus erros, mas assim como não vivo julgando ninguem não gosto que fiquem me julgando, e afinal pregam tanto que somos imperfeitos e os tais alegam isso e querem que o cristão o veja como pessoas com erros e acertos mas também não toleram que o cristão tenha erros também.Lógico que há aqueles cristãos que se julgam salvos e saem julgando todo mundo Fato, mas há os que não e eu faço partes deles e conheço muitos que também o são.

Me entristeço com essa briga toda e se escrevo ou comento como a igreja que frequento é, é um direito meu, tenho o direito de pensar e interpretar a Bíblia como quero, há coisas que não concordo

em algumas denominações mas nem por isso saio brigando,ou dizendo que a minha é que salva, há um mistério muito grande a respeito da salvação, é Deus quem a dá, e as obras valem muito, não obras que só querem ser vista pelo homens, mas obras ocultas , obras de amor, se todavia forem vistas que se conserve a humildade no coração e não a vanglória.

Então o que quero dizer é o seguinte: não acho que todo padre é pedófilo, não acho que todo pastor é ladrão, não acho que todos que foram canonizados foram tão santos assim.O escândalo sexual envolvendo um dos principais ícones da televisão britânica, o apresentador Jimmy Savile, que morreu há um ano,e é acusado de abusar sexualmente de menores, inclusive nos camarins da emissora prova o quanto nos enganamos, por causa disso desde muito cedo nunca idolatrei ninguém, ele era amado idolatrado e devido aos serviços beneficentes que praticou ao longo da vida poderia no futuro quem sabe até ser "canonizado"

É preciso ter um senso crítico, é preciso avaliar as situações, isso se chama inteligência, a alienação não faz parte das igrejas, faz parte do ser humano em qualquer Pais, em qualquer maneira de viver, seja religiosa ou não.

Há Ateus que são ótimas pessoas, há religiosos que não valem nada.

Bom, mas eu aqui só lamento essa discussão inútil e tola que não leva a nada, ou melhor , leva ao ódio.

Tem gente que acha até que crente não deve falar nada e que não deve dar sua opinião, quando dá chama logo de fanático, de idiota, de louco. Falam de direitos humanos, de liberdade de expressão ,mas não querem ouvir nada.

Eu creio no reino dos céus, creio na Bíblia e em Jesus Cristo , mas creio sobretudo no amor, se não houver amor não é uma religião, não é uma pessoa merecedora do reino dos céus, e quando digo amor, não estou dizendo que sou perfeita que sou santa, apenas que o respeito é o primeiro passo para o amor, não sou hipócrita pra não assumir que não me magoou, me magoou sim,mas há uma distancia muito longa entre se magoar e se vingar e até mesmo desejar o mal. A mágoa com o tempo passa e não deixa marcas, mas a vingança deixa marcas e o ódio alimentado faz perecer e apodrecer .

Muitos querem um mundo melhor, com paz, mas rejeitam o mundo que Cristo disse que o Pai preparou desde o inicio, simplesmente porque está voltado pra matéria.Quando abrirem os olhos para o que é realmente importante ,então enxergarão a verdadeira luz.

Muita Paz para todos, embora saibamos que há mais guerras do que paz nesse mundo , mas vamos ter em mente o que Paulo disse: se possível tendes paz com todos os homens.

Encontrei aqui no recanto ateus que me leem e me respeitam assim como os respeito.Um grande abraço a todos.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 09/02/2013
Reeditado em 09/02/2013
Código do texto: T4131646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.