Paixão sagitariana
Depois de ter escrito um texto sobre os efeitos colaterais da paixão, agora escrevo um sobre os efeitos da paixão nos sagitarianos, me desculpem os astrólogos e os sagitarianos que divergem com minha opnião, mas segundo minha pesquisa de campo, a grande maioria é assim.
Os sagitarianos são aventureiros de nascença, extremamente egocêntricos, possuem auto estima elevadíssima, não se abatem por pouco, sempre tem uma resposta inteligente na ponta da língua, extremamente calculistas, e gostam de uma aventura amorosa, - vou explicar para que as más línguas não saiam por aí falando sem compreender o real sentido disso- gostam de sentirem-se sexys, sabem que são, mas gostam que os prediquem, que elogiem e que babem por eles, quando querem mostrar o quanto bom, o quanto inteligente, o quanto agradável é passar um tempo com eles. Sabem conquistar, e não são fáceis de serem conquistados, são poucos, bem poucos os que conseguem fazer uma grande paixão nascer em um sagitariano. Quem conseguiu, parabéns, sinta-se um bom conquistador. Ou não, por que na grande maioria das vezes é o sagitariano que escolhe, ele prefere pular os obstáculos, o difícil a ser conquistado do que o amor dado de bandeja, isso não tem graça, é sempre melhor ter que expor o seu melhor, as técnicas de conquista, e muitas vezes depois que conquistam, que pegam (ficam os vários sentidos que a palavra pode ter) a paixão acaba, perde a graça e passam para outra.
Os sagitarianos são acometidos por várias paixões avassaladoras em um curto período de tempo, do tipo uma alma gêmea por semana, logo a dopamina que deixa tudo lindo e um mar de rosas some, evapora dos organismos e os deixa “frios” como sempre foram, apaixonam-se, mas conseguem manter o raciocínio lógico na grande maioria das vezes. Aquela sensação de abstinência, que acontece geralmente com outras pessoas de maneira doentia, é bem controlada, podem sofrer muito, porém não demonstram nunca.
O ego do sagitariano é sempre maior do que a dor que ele sente. O sagitariano pode estar caidinho -ou até mesmo com as Cataratas do Iguaçu- mas se perceber que é furada ele se afasta, e esse afastamento não precisa nem ser de tanto tempo, é necessário somente um ou dois dias para os curarmos dessa doença. O sagitariano age muito por instinto de sobrevivência, ele sabe o que irá mata-lo e o que irá deixa-lo fraco, mantendo assim um controle dos seus sentimentos o que é bem inteligente de sua parte.
Porém, quando se apaixonam pra valer, quando sentem que é aquela pessoa que querem ao lado para um período de tempo considerável, para namorar, para casar, para ter filhos, caem de cabeça, fazem coisas que jamais fizeram ou que cogitaram fazer antes, viajar, buscar no aeroporto, cuidar, dividir o que de bom podem ter ou ser para agradar o amado, dedicam-se inteiramente a pessoa, tentamo agradá-la das mais variadas maneiras, descobrem-se românticos (o que geralmente não são nem de longe), abandonam os vários flertes por somente uma pessoa. Agradeço meus pais por terem me gerado de maneira a nascer sob os olhos de sagitário, percebo conversando com pessoas de outros signos que são sentimentais de mais , tudo é difícil, as paixões duram por anos, a dor permanece neles por um período muito grande, sofrem, choram, correm atrás, se humilham e isso realmente não é de nosso feitio.
Vou deixar um conselho de amiga aos que se apaixonarem por sagitarianos e os fizerem sofrer: Cuidem-se, somos os mais vingativos. Quando somos humilhados por nossas vulgas metades da laranja sabemos onde pisar, onde cutucar a ferida, sabemos machucar, sabemos faze-los sentirem-se os piores, sabemos quando ofender e sabemos fazer com que todos ao nosso redor saibam que não fizemos nada de mais, apenas expomos as verdades que ninguém tem coragem de falar e que são visíveis a todos.
Beijos a todos que são como eu e aos que são as exceções do nosso signo. Parceiros somos o máximo!