A floresta das minhas emoções

Largo, hoje as ruas da cidade.De espirito ecologico, rendo-me a mãe natureza e mergulho na floresta das minhas emoções:Entre rios, córregos e riachos, meus pés banhando, vou nas águas claras, sem a poluição dos desencantos da vida, respirando o oxigenio do otimismo prórpio da juventude. E, por aqui, um dia por aqui passei levando meus sonhos...e, a sede de realizar meus idéais, eu saciava nas águas frescas da esperança. No coração, na alma, na pele, sentia a generosidade, da floresta que me oferecia rosas e, de mim, os espinhos eecondia.

Trilhas perigosas de amor eu percorri, na ansia de encontrar o amor perfeito... a minha ingenuidade, era tanta, que não atentava para os perigos de um amor assim, que, marca o coração e escravisa a alma. E, assim, de cabeça mergulhei nesta aventura, na busca do teu amor que dizias, ser imensurável...

Por algum tempo, em meio a foresta, como uma ingenua Princesa dos Contos de Fada, fiquei a espera do teu amor que, para mim, pensava ser, o amor ideal ou quem sabe, apenas, um ideal de amor. E, por muito tempo, anos afio vivi, perdida na floresta das minhas emoções.

Um belo dia, a sombra de um juazeiro, minha alma sentei ...e no meu rosto, a leve brisa que das suas folhas escapa, fui me deixando ficae. A sinfonia dos passaros, no fim de tarde, celebram a alegria de voltar, todos os dias, a cada dia, para o aconchego dos seus ninhos.E neste exilo voluntário, na comunhão do silencio e paz, espero que meu corpo e alma, convençam este teimoso coração, a sair da casca, não mais ficar aqui sentado, a espera do milagre do seu amor imensurável.

Aqui, em meio a floresta das minhas emoções, entre trilhas caminhos e veredas, com lágrimas nos olhos vou me ddesfazendo das minhas ilusões e dentro de mim, abro uma clareira, dando novos rumos a minha vida.

Neste instante, levanto-me, "sacudo a poera" dou a "volta por cima", tomando nas mãos as réeas o meu destino, dou de mão, de um "cavalo alado" que a minha frente, selado passa. E aqui, estou eu acordando daquele sonho de amor,em pleno uso a minha lucidez,na confrontação, entre sonho e realidade, faço a opção por uma vida, em que possa eu, enchegar o mundo, através dos meus proprios olhos.

Saio de dentro de mim e vou outros sonhos, sonhar,andando por outras terras, cavalgando novas serras!Quem sabe, abandonando o meu "o sertão e suas veredas" chegarei, um dia a beira do mar, renovando esperanças, indo a luta, acreditando que: "a felicidade, até existe"

Josenete Dantas
Enviado por Josenete Dantas em 08/02/2013
Reeditado em 05/04/2014
Código do texto: T4130148
Classificação de conteúdo: seguro