O "EU" PEQUENO. EGOLATRIA.

O “eu” pequeno é sempre o que se pensa grande. É assim na história da humanidade, os grandes se escondem, os pequenos querem aparecer de qualquer forma. Um dia percebem sua pequeníssima estatura, sua verdade que a natureza lhe outorgou.

O TOMBO É GRANDE!!!

Rateiam como motor velho aspirado...o turbo compressor que pensavam ter na cabeça, não passa de um carburadorzinho aspirado de difícil equalização. Entra mais ar do que combustível, e o ar é fétido, e os gases embolam a cabeça do “eu” pequeno, e a aceleração vai caindo violentamente, e assistimos, fico com piedade, advertências não faltaram.

Precisamos entender para qual finalidade estamos aqui, por qual razão respiramos um ar limpo e devemos preservá-lo, a queda de quem não sobe é pior do que aquele que subiu, por nunca ter sentido o gosto das alturas em ser, compreender e usar seus dons conferidos pela natureza, sem querer estar além do prazer de vivê-los.

Tenho assistido alguns desses desfechos, de longe, silenciosamente.

É horrível ter pena, o pior dos sentimentos....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/02/2013
Reeditado em 08/02/2013
Código do texto: T4130047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.