SE EU PUDESSE .....
.....desviava do seu caminho os estrondos dos trovões, as chuvas de pedra e o vento cortante . Mas não posso.
A vida não é só de sorrisos, nem de abraços e muito menos de doces lembranças . Se amadurece com a dor, se corrige rotas com a dor mas , ela não pode deixar cicatrizes ou marcas para sempre .
Se eu pudesse te daria asas para voar sobre os precipícios naturais do seu caminho. Faria o possível para te mostrar o que é mais fácil ou então os atalhos mais seguros. Se não fiz isso não foi por falta de vontade .
Foi até melhor pois aprendendo a caminhar sozinho você viu que a realidade tem armadilhas, muitos espinhos e os tombos que levou, afinal de contas ralaram seus joelhos mas não te impediram de continuar caminhando .
Se eu pudesse não deixaria você ter suas tristezas, os desenganos que já teve , alguns até inevitáveis e tentaria dar um jeito de apressar o tempo para que você pudesse chegar muito mais rápido aos seus objetivos .
Mas também estaria cometendo um grave erro se assim tivesse procedido . Tristezas e desenganos te ensinaram a ver melhor, a filtrar seus sentimentos e a entender o que significa a verdadeira sinceridade. A pressa para chegar ao topo poderia fazer com que seus tombos fossem muito piores, quem sabe até deixando sequelas irreversíveis .
Tudo é como tem que ser e sempre foi melhor que as coisas acontecessem na hora certa e grandes desabamentos são aqueles cujas construções não foram edificadas no tempo e do jeito certo . Portanto, caminhe com paciência mas com determinação e coragem .
Se eu pudesse te daria o melhor dos amores . Mas que bobagem! Só você pode me dizer qual é o seu melhor amor e a escolha sempre será sua . Pais são assim mesmo, querem sempre o melhor para os filhos , se esquecendo que cada um vai ter o que merecer, desde que também saiba fazer por onde .
Se eu pudesse faria um trato com a felicidade para que ela jamais se afastasse de você, ainda que fosse só por poucos instantes . Entretanto, se assim o fizesse você talvez não percebesse e muito menos teria a capacidade de entender que a felicidade está o tempo todo no nosso coração e que ela não nos abraça só em momentos fugazes . A felicidade existe sim , é de verdade e os tais momentos felizes são apenas seus meros acompanhantes .
Se eu pudesse seria seu escudo permanente e em todas as batalhas que você enfrentasse eu sempre estaria a frente das lanças e dos dardos envenenados que viessem na sua direção .
Mas isso não te ajudaria a criar e cuidar da sua própria armadura e além do mais não sou eterno, não vou durar para sempre e quem sabe, meu fim já esteja bem próximo .
Por falar nisso, se eu pudesse, ficaria mais tempo ao seu lado mas, não posso , não devo e se te ensinei a voar é você que tem que descobrir novos horizontes e planar bem acima das nuvens acolchoadas .
Saiba apenas que te amo e se eu pudesse e se meu coração fosse maior e mais forte te amaria muito mais...
*********
.....modestos rabiscos dedicados aos meus filhos Eduardo e Fernanda.....
(.....imagem google.....)