SE EU PUDESSE .....

 

         .....desviava do seu caminho os estrondos dos trovões, as chuvas de pedra e o vento cortante . Mas não posso.

       A vida não é só de sorrisos, nem de abraços e muito menos de doces lembranças .  Se amadurece com a dor, se corrige rotas com a dor mas , ela não pode deixar cicatrizes ou marcas para sempre .

      Se eu pudesse te daria asas para voar sobre os precipícios naturais do seu caminho. Faria o possível para te mostrar o que é mais fácil ou então os atalhos mais seguros. Se não fiz isso não foi por falta de vontade .

      Foi até melhor pois aprendendo a caminhar sozinho você viu que a realidade tem armadilhas, muitos espinhos e os tombos que levou, afinal de contas ralaram seus joelhos mas não te impediram de continuar caminhando .

      Se eu pudesse não deixaria você ter suas tristezas, os desenganos que já teve , alguns até inevitáveis e tentaria dar um jeito de apressar o tempo para que você pudesse chegar muito mais rápido aos seus objetivos .

       Mas também estaria cometendo um grave erro se assim tivesse procedido . Tristezas e desenganos te ensinaram a ver melhor, a filtrar seus sentimentos e a entender o que significa a verdadeira sinceridade.   A pressa para chegar ao topo poderia fazer com que seus tombos fossem muito piores, quem sabe até deixando sequelas irreversíveis .

       Tudo é como tem que ser e sempre foi melhor que      as coisas acontecessem na hora certa e grandes    desabamentos são aqueles cujas construções    não   foram edificadas no tempo e do jeito certo . Portanto, caminhe com paciência mas com determinação e coragem .

      Se eu pudesse te daria o melhor dos amores . Mas que bobagem! Só você pode me dizer qual é o seu melhor amor e a escolha sempre será sua .  Pais são assim mesmo, querem sempre o melhor para os filhos , se esquecendo que cada um  vai ter o que merecer, desde que também saiba fazer por onde .

       Se eu pudesse faria um trato com a felicidade para que ela jamais se afastasse de você, ainda que fosse só por poucos instantes . Entretanto, se assim o fizesse você talvez não percebesse e muito menos teria a capacidade de entender que a felicidade está o tempo todo no nosso coração e que ela não nos abraça só em momentos fugazes . A felicidade existe sim , é de verdade e os tais momentos felizes são  apenas seus meros acompanhantes .

       Se eu pudesse seria seu escudo permanente e em todas as batalhas que você enfrentasse eu sempre estaria a frente das lanças e dos dardos envenenados que viessem na sua direção . 

        Mas isso não te ajudaria a criar e cuidar da sua própria armadura e além do mais não sou eterno, não vou durar para sempre e quem sabe, meu fim já esteja bem próximo .

       Por falar nisso, se eu pudesse, ficaria mais tempo ao seu lado   mas, não posso , não devo e se te ensinei a voar é você que tem que descobrir novos horizontes e planar bem acima das nuvens acolchoadas .

       Saiba apenas que te amo e se eu pudesse e se meu coração fosse maior e mais forte  te amaria muito mais...


                               *********

 

 

          .....modestos rabiscos dedicados aos meus filhos Eduardo e Fernanda.....








(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/02/2013
Código do texto: T4128591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.