REEDITANDO O LIVRO DE SUA VIDA

Não é fácil controlar nossas emoções, mas é possível sermos autores da nossa história, mudar o curso da nossa vida, como diz Augusto Cury. Na realidade, é no dia a dia, em cada gesto, em cada atitude, em cada decisão, que construímos nossa história, pois essa história é construída quando tomamos decisões, sejam elas certas ou erradas. Decisões certas (mesmo que nos tragam prejuízos) constroem uma bela história, uma história com dignidade. Decisões erradas (mesmo que nos tragam vantagens) tendem a construir uma história de fracasso. Elas podem até no primeiro momento oferecer lucratividade, mas no fundo de seu ser só você saberá o grande erro que cometeu. Daí a importância de ser autor da sua própria história, de ter um “eu” consciente, livre e líder, com personalidade própria. Esse “eu” está dentro de você, pronto para reeditar uma nova história. A depressão, a amargura, o ódio, a inimizade, o complexo de inferioridade, tudo pode ser vencido. Você tem a capacidade de vencer a si mesmo, de lutar contra sua própria natureza.

Vez e outra me deparo com pessoas que dizem estar depressivas, sem ânimo pra viver, sem perspectiva de vida. Outro dia estive ouvindo uma mulher que disse sentir-se feia e não se amar. A resposta que sempre dou é que se você não se amar, não pode esperar amor de outrem. A pessoa que se sente assim desconhece o verdadeiro e grande potencial que há dentro de si. É o tal do complexo de inferioridade. Tudo isso é psicológico, está no campo emocional, está na sua mente. Você pode e tem condições de vencer qualquer desafio. O arquiteto do universo e da sua vida confia em ti; Ele sabe que você pode mudar o rumo da sua história. Winston Churchill disse: “você cria o seu próprio universo enquanto caminha”. Os seres humanos têm direito de escolhas, e dessas escolhas vêm os resultados. Você é quem decide que rumo tomar, portanto, comece desde já a escrever uma nova história, a reeditar o livro de sua vida.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 07/02/2013
Código do texto: T4128056
Classificação de conteúdo: seguro