ET's

ET’s

07/02/2013

Somos extraterrestres. Só pode ser. Se fossemos daqui destruiríamos nosso lar como o fazemos? E não é papo de natureba, cada vez fico mais assustado com o que vejo nas minhas caminhadas ou pedaladas nesta Santa Lagoa. Por quase cinco anos, as coisa só pioram. Antes podíamos olhar o por do sol de qualquer lugar da lagoa, hoje já temos edificações que comprovam o progresso e o desenvolvimento daqueles que pelo dinheiro destroem a vida e nossa capacidade de ver que Deus existe, será?

Na orla da Lagoa podíamos ir e vir, agora só podemos ir, e que vão todos os que assim fizeram para a ... de onde não deveriam ter saído ou paridos.

Eu que já mergulhei nas águas da lagoa em minha adolescência hoje tomo banho das águas empoçadas quando disputam espaço no asfalto e em seus buracos, com as rodas de carros de motoristas apressados para chegar a lugar nenhum.

Povo que como gado vive em seus currais, babando por capim seco que lhes é oferecido por todo o entorno da lagoa. Lagoa que marca sua presença por águas que refletem o sol em todas as cores do arco Iris nas manchas de óleo que cobrem seu espelho que talvez ali estejam propositalmente para ocultar outras porcarias certamente saídas dos esgotos das casas de seus administradores cujo cheiro é bem compatível com a podridão em que coabitam.

Lagoa que não mais é visitada por aves de penas brancas que raramente são avistadas e quando o são se negam a retirar seu alimento das águas ou nelas bailarem com seu flutuar, permanecendo nas suas margens para rapidamente se afastarem.

Lagoa onde até as capivaras, que sabidamente são animais altamente adaptados às lagoas poluídas, já não são vistas com grande frequência e em bandos numerosos como há tempos, pois a lagoa está sendo habitada por outros roedores que se escondem da luz natural e se camuflam abaixo de refletores que os fotografam para panfletos.

Continuemos de braços cruzados, pois Cristo está voltando.

Geraldo Cerqueira