Meu melhor amigo...

Meu melhor amigo...

Por vezes nosso melhor amigo, nos faz perceber muitas coisas, coisas que não vemos, que não entendemos, por isso ele é amigo, é para as horas fáceis, difíceis, para as horas impensadas... Por vezes o nosso melhor amigo, nem precisa falar, não precisa estar sempre perto e quando está ao nosso lado, pode até permanecer calado, mas a presença é sentida, o acolhimento é alegre e isso nos conforta, nos anima, nos alenta...Por vezes o nosso melhor amigo, pode não ser gente, pode não ser da nossa raça, pode não ser igual a nós, precisa apenas ser fiel, apenas ser solícito, se mostrar amigo...Por vezes o nosso melhor amigo nem sabe ao certo o que sente, não entende como sente, mas sempre sabe demonstrar o que sente, nos deixar claro o quanto sente, sabe ser amigo sempre...Por vezes o nosso melhor amigo nem fala a nossa língua, nem entende tudo o que lhe pedimos, mas como amigo que é, cala, consente, tenta entender, tenta fazer de tudo para agradar...Todos precisamos de amigos assim, de manifestações de amizade vindas de alguém que nos escolhe, nos distingue, nos elege, que nos aceita como somos, sem restrições, sem cobranças, apenas nos entendendo, nos atendendo dia após dia...Meu melhor amigo era assim, nada exigia de mim, foi muito triste ver o seu fim num dia cheio de melancolia...Ah, acho que tenho que ser mais claro sobre o Saddam, meu melhor amigo, que nos momentos de tristeza apenas me ouvia e nos momentos felizes não falava nada, apenas latia...

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 07/02/2013
Reeditado em 19/11/2014
Código do texto: T4127730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.