SUPERANDO-SE COMO UM BRAVO E DESTEMIDO GUERREIRO

Há momentos na vida que simplesmente não vemos saída. Olhamos ao redor e, por mais que estejamos em meio a uma multidão, nos sentimos sozinhos. Gritamos e só ouvimos ecos sem vida alguma. Procuramos uma saída para as nossas problemáticas, porém, sem êxito. Quando tudo isso acontece, é porque chegou a hora de partir pro tudo ou nada, fazer alguma coisa pra mudar nossa situação. E eu me refiro a todas as áreas de nossas vidas: profissional, sentimental...

Não espere que alguém faça por você aquilo que você mesmo pode fazer por si próprio.

Não espere que alguém diga “eu te amo”, “você é importante para mim”, “você é especial”. Não espere. Vá à luta e diga para si mesmo que você tem esses atributos, que não depende de outrem (não nesse sentido. Digo isso, porque todos nós precisamos uns dos outros) para se sentir realizado, completo, feliz...

Sempre existe uma saída!

Che Guevara disse: “Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados”.

O que Che quis dizer é que quando estamos diante de um grande problema, não podemos olhar para ele como algo intransponível. Temos que ser maiores em determinação, coragem e perseverança.

Quando nos fragilizamos ante os problemas da vida, não estamos usando todo nosso potencial, a força que está dentro de nós e nem percebemos, num momento de caos, que somos capazes de, em momentos de crise, dar a volta por cima. É ai que estamos ajoelhados.

Levante-se, ponha-se de pé, erga a cabeça e busque o homem, a mulher com “poderes” inacreditáveis que há dentro de ti, esperando tão somente uma ordem sua para exteriorizar-se, vir à tona e assim torná-lo vencedor.

Você hoje pode estar vivendo num grande deserto e clamando sem ser ouvido. É assim que você se sente. Pára de sentir pena de si mesmo, dizendo: “Minha vida está uma desgraça. Nada dá certo!”

Pode ter certeza que nada dará certo mesmo, enquanto você não arregaçar as mangas e partir para a luta, pro combate direto; enquanto não riscar de seu vocabulário palavras negativas.

Saia da sua posição de vitima, de coitadinho, de que ninguém te ajuda, que você está sozinho. Você não está sozinho, o universo conspira a seu favor, esperando uma atitude sua para posicionar-se em relação ao seu problema. Ele te dá as armas, mas quem tem que usá-las é você.

Olhe pra dentro de si e veja o guerreiro indomado que está pronto pra guerrear. Dentro de ti existe uma força descomunal, sobrenatural. Não a deixe morrer com seu pessimismo. Acredite que dias melhores virão e que uma guerra é composta de diversas batalhas. Você é o guerreiro. A batalha é essa. Então, avançar é a ordem. Recuar, jamais.

Pense nisso, reflita e, a partir de hoje, mude sua forma de ver e viver a vida. Saia desse estado em que você se encontra, e reaja. Você não foi criado para ser um derrotado, mas para ser um vencedor. A depressão não pode vencê-lo; as perdas pelas quais tens passado, não podem ditar o rumo de sua vida. Deixe de ser quem você tem se mostrado e passe a ser de fato quem você é: mais do que vencedor.

NOTA: Prezado leitor, agredeço-lhe por sua visita. Sinto-me honrado com seu carinho.

Peço-lhe que deixe seu comentário.

Fique bem e seja muito feliz.

Receba um forte, caloroso e respeitoso abraço deste amigo poeta.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 06/02/2013
Código do texto: T4126670
Classificação de conteúdo: seguro