NOJO JUSTIFICÁVEL....BRASIL..

EU NÃO ACEITO! (NEM EU!!!!!!)

“Quando o hígido Michael Temer vira poeta e Renan Calheiros – acusado pela Procuradoria Geral Da República de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso, é apossado (com voto secreto – o voto da covardia) na Presidência do Senado Federal no posto número três da sucessão republicana e entra no papel DANDO UMA AULA DE ÉTICA e com APOIO DO PSDB, um lado meu pergunta ao outro SE NÃO ESTARIA NA HORA DE SUMIR DO BRASIL.

Se não seria o momento de pegar o meu chapéu e de deixar de escrever, abandonar o ensino das antropologias, DESISTIR DO TRABALHO HONESTO, beber fel, tornar-me um descrente, aloprar-me, abandonar a academia ( de ginástica, é claro), deixar-me tomar pela depressão, desistir de sonhar, aniquilar-me, andar de joelhos, dar um tiro no pé, filiar-me a uma seita de suicidas, mijar sentado, avagabundar-me, virar puxa-saco, fazer da mentira a minha voz, - eis o sentimento mais triste - deixar de amar, de imaginar, de ambicionar e de acreditar, ABANDONAR-ME A ESSE APAVORANTE CINISMO PROFISSIONAL QUE TOMA CONTA DO PAÍS - esse inimigo da inocência – porque minha cota de ingenuidade tem sido destroçada por esses eventos. EU NÃO POSSO ACEITAR VIVER NUM PAÍS QUE LEGALIZA A ILEGALIDADE , TORNANDO-A UM VALOR. EU NÃO POSSO ACEITAR UM CONLUIO DE ENGRAVATADOS QUE VIVEM COMO BARÕES AS CUSTAS DO MEU ÁRDUO TRABALHO”. CAIXAS ALTAS MINHAS.

Matéria do articulista que reputo o melhor do Brasil na atualidade, conterrâneo e residente em Niterói, Itacoatiara, ROBERTO DA MATTA, ANTROPÓLOGO, PROFESSOR DE HARVARD, GLOBO DE HOJE, 06/02/2012, PRIMEIRO CADERNO, FLS, 23.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 06/02/2013
Reeditado em 06/02/2013
Código do texto: T4126503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.